Access violation at address, quando fecho form pagamento

25/09/2017

0

sou iniciante em delphi estou com um seguinte problema, quando fecho o form forma de pagamento, eu não consigo fecha junto o form venda, aparece a seguinte mensagem
access violation at address, não sei mas o que fazer para resolver isso.
Wellingon Santos

Wellingon Santos

Responder

Posts

26/09/2017

Natanael Ferreira

o erro de Access Violation acontece quando você tenta acessar algo que ainda não foi criado ou já foi destruído.
Faça um Debug na sua aplicação, principalmente nos eventos OnClose dos forms que você citou para você descobrir em que linha do código e qual objeto está ocasionando o erro.
Responder

26/09/2017

Wellingon Santos

vou tentar se mas claro, na form secundário tenho um bitbtn, para finalizar a forma de pagamento e da um post na minha tabela de vendas que esta em estado de inserção, no evento onClick do bitbtn tenho também um comando (close e Form_Venda.close;) para fecha o Form_FormaPagamento e depois fecha o Form_Venda.

a seguinte linha da erro para mim

Form_venda.close;

o problema todo é que não estou conseguindo fecha esse form, e da Access Violation para mim e o form, fica aberto só que minha tabela fica fechada.
Responder

27/09/2017

Natanael Ferreira

Entendi. Tente verificar se o form está na memória ao tentar fechar o Form_Venda.

  if Assigned(Form_venda) then
    Form_venda.close;


Se o erro ainda persistir, tente debugar dentro do evento OnClose do Form_Venda para saber em qual linha ocorre o erro.
Responder

29/09/2017

Luiz Freitas

Olá! Boa tarde!
Wellingon,

Uma opção seria, na chamada do formulário de formas de pagamento você definir que após seu fechamento o form de vendas será fechado; seria algo parecido com isso:

no onClick do botão:

Form_FormaPagamento.ShowModal;
Close;


O comando Form_FormaPagamento.ShowModal vai "chamar" seu formulário e "prender" o sistema nele, nenhuma outra ação no sistema vai poder ser executada, isso incluí o restante do código do OnClick do botão, que vai ficar parado na execução do formulário de formas de pagamento; quando o formulário de formas de pagamento for fechado, o fluxo de execução do código vai prosseguir, e como o próximo comando é o Close, o formulário Form_Venda vai ser fechado.

Testa as sugestões ai e vê se alguma delas te ajuda.

Espero que seja útil.

Att,
Luiz
Responder

29/09/2017

Anderson Saldanha

aconteceu algo parecido comigo so que foi na tela de login
vai em project , opçoes, forms no alto create forms mudas seu fomularios de posiçao e vai testando.
eu consegui assim espero ter ajudado.
Responder

01/10/2017

Wellingon Santos

Obrigado a todos pela ajuda, esta um pouco corrido para mim esses dias e não pode testa a ajuda que vcs me me deram, a dica de Luizsilfre funcionou, estou conseguindo agora fecha os dois forms, mas um vez obrigado a todos.
Responder

01/10/2017

Wellingon Santos

agora estou com outro problema no mesmo form Pagamento tenho dois bitbtn um cancelar, e outro finalizar o finalizar esta ok agora e esta fechando os dois, mas também tenho o button cancelar onde ternho o close do form Pagamento.

o problema é que quando fecho form pagamento, volto para o forma de venda mas o valor total fica zerado, tenho um laço quando insiro um produto ele pega o valor atual com o valor do próximo produto, sendo quando fecho o form pagamento o laço não funciona.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar