Access violation at address, quando fecho form pagamento

25/09/2017

0

sou iniciante em delphi estou com um seguinte problema, quando fecho o form forma de pagamento, eu não consigo fecha junto o form venda, aparece a seguinte mensagem
access violation at address, não sei mas o que fazer para resolver isso.
Wellingon Santos

Wellingon Santos

Responder

Posts

26/09/2017

Natanael Ferreira

o erro de Access Violation acontece quando você tenta acessar algo que ainda não foi criado ou já foi destruído.
Faça um Debug na sua aplicação, principalmente nos eventos OnClose dos forms que você citou para você descobrir em que linha do código e qual objeto está ocasionando o erro.
Responder

26/09/2017

Wellingon Santos

vou tentar se mas claro, na form secundário tenho um bitbtn, para finalizar a forma de pagamento e da um post na minha tabela de vendas que esta em estado de inserção, no evento onClick do bitbtn tenho também um comando (close e Form_Venda.close;) para fecha o Form_FormaPagamento e depois fecha o Form_Venda.

a seguinte linha da erro para mim

Form_venda.close;

o problema todo é que não estou conseguindo fecha esse form, e da Access Violation para mim e o form, fica aberto só que minha tabela fica fechada.
Responder

27/09/2017

Natanael Ferreira

Entendi. Tente verificar se o form está na memória ao tentar fechar o Form_Venda.

  if Assigned(Form_venda) then
    Form_venda.close;


Se o erro ainda persistir, tente debugar dentro do evento OnClose do Form_Venda para saber em qual linha ocorre o erro.
Responder

29/09/2017

Luiz Freitas

Olá! Boa tarde!
Wellingon,

Uma opção seria, na chamada do formulário de formas de pagamento você definir que após seu fechamento o form de vendas será fechado; seria algo parecido com isso:

no onClick do botão:

Form_FormaPagamento.ShowModal;
Close;