Acelerar Download

15/12/2005

0

Olá amigos tudo bem com vcs?...espero q sim...estou com uma dúvida aqui e acho que vcs podem me ajudar....é o seguinte....eu tenho um sistema q faz atualizacão on line...ou seja qdo houver uma versão mais recente no meu ftp o sistema vai avisar ao usuário que existe uma nova versão e se ele quer fazer a atualização neste momento...até aí nenhum problema tudo funciona certinho...faz a atualizaçao sem problemas nenhum...o porém é que alguns clientes tem reclamado da velocidade da atualizaçao...elas tem demorado um pouco em alguns clientes...e isto talvez não seja problema de conexão pq eu tenho site e qdo estes clientes baixam pelo site clicando em ´salvar destino como´ vai muito mais rápido...eu uso o componente idftp e gostaria de saber se existe alguma forma de acelerar este download

Desde já agraço a atenção
Abraços


Lucianoiron

Lucianoiron

Responder

Posts

15/12/2005

Massuda

O esquema de transferência e o programa servidor é diferente quando voce usa o FTP ou HTTP. HTTP geralmente demora mais que FTP porque transfere mais dados pois o conteúdo é convertido para texto (algo como base64 ou uuencode) antes de ser transferido; FTP normalmente não faz essa conversão, trabalha em modo binário.

O servidor FTP é seu (está numa máquina sua)? Qual o software que você utiliza? Como ele está ligado à internet?


Responder

15/12/2005

Lucianoiron

o ftp é da empresa onde eu trabaho sim...qto ao software e como está ligado à internet eu já não sei


Responder

15/12/2005

Massuda

[quote:9d52b1c090=´L U C I A N O I R O N´]o ftp é da empresa onde eu trabaho sim...[/quote:9d52b1c090]Vou entender que está numa máquina da sua empresa, não em um serviço de hospedagem. Seria interessante saber se o servidor HTTP também está na empresa ou em algum serviço de hospedagem.


Responder

15/12/2005

Lucianoiron

eu me expressei mal heheheh...o ftp está numa máquina aqui da empresa sim...quanto ao servidor HTTP...ele está em um serviço de hospdagem


Responder

15/12/2005

Massuda

[quote:1940ca4be1=´L U C I A N O I R O N´]o ftp está numa máquina aqui da empresa sim...quanto ao servidor HTTP...ele está em um serviço de hospdagem[/quote:1940ca4be1]Uma coisa que vejo com frequencia é o servidor FTP estar ligado à internet via banda larga.

Geralmente, a velocidade de upload é menor que a de download (quem vende banda larga sempre vende velocidade de download). Por isso seu servidor FTP terá uma velocidade de envio para os clientes (upload)menor que a velocidade que você contratou da banda larga. (não sei se isso ficou confuso).

Por outro lado, no serviço de hospedagem geralmente esse problema não existe... pode ser por isso que baixar os arquivos por FTP esteja sendo mais lento que baixar por HTTP.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar