acessar webform

27/09/2014

0

Boa tarde, seguinte com a seguinte dúvida, vim do mundo delphi em que eu eu de um formulário consigo acessar compontentes de outros exemplo, estou no frmPrincipal, quero acessar o form3, no frmPrincipal faça apenas a referência frm3.lblTeste.caption := "teste", agora no .net consigo fazer de forma análogo ao delphi?
Desde já agradeço!!!!
Rodrigo Pereira

Rodrigo Pereira

Responder

Posts

27/09/2014

Joel Rodrigues

Você pode selecionar o componente que deseja que possa ser acessado publicamente e definir a propriedade Modifiers como Public.

MAS...em geral não se faz isso para manter o encapsulamento na classe do formulário. O ideal seria, por exemplo, criar uma propriedade pública no form ou um método que recebesse os parâmetros que você deseja passar para ele. No evento Load, por exemplo, você carregaria esses parâmetros para os componentes visuais.
Responder

27/09/2014

Rodrigo Pereira

Sim, mas é webform, tem como fazer isso? Senão abusar teria como vc me enviar um fragmento de código exemplificando isso!!!
Responder

27/09/2014

Rodrigo Pereira

Resolvi aqui passando o status na url Response.Redirect("Status.aspx?status=ChaveInexiste"), no onload eu carrego o retorno e trato, mas obrigado Joel!!!!
Responder

29/09/2014

Joel Rodrigues

Exatamente como eu disse, você fez da forma correta, passando parâmetros.
E eu havia entendido errado, imaginei que era Windows Forms. Em Web Forms não é possível, pois quando você chama uma página, você não está acessando diretamente uma instância dela, você apenas redireciona a URL. A forma correta é utilizar a QueryString, como você fez.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar