Acesso ao phpmyadmin, sem acesso

13/11/2014

0

Pessoal, no navegador estou tentando acessar utilizando o caminho "localhost/phpmyadmin" algo de errado?
Mauricio Padua

Mauricio Padua

Responder

Posts

19/11/2014

Marcio Araujo

No php,ini tem varias referencias ao php, mas não sei ao certo qual dele é possivel mexer.
Responder

19/11/2014

Marcio Araujo

No php,ini tem varias referencias ao php, mas não sei ao certo qual dele é possivel mexer.
Responder

19/11/2014

Marcio Araujo

Tentei de todas as formas e realmente não consegui identificar o que pode ser.
Responder

19/11/2014

Mauricio Padua

Ta dificil demais isso.
Responder

19/11/2014

Ronaldo Lanhellas

Bom, pelo que entendi vocÊ que acessar o banco direto pelo navegador, usando localhost/phpmyadmin.

Qual login e senha você está usando E qual aplicação está usando ? (xammp, wammp, vertrigo ?)
Responder

19/11/2014

Mauricio Padua

Estou usando o XAMPP. sobre senha e login, ele acessa sem as elas, porem fiz uma mudança de senha pelo MySQL Workbench.
Responder

20/11/2014

Ronaldo Lanhellas

Estou usando o XAMPP. sobre senha e login, ele acessa sem as elas, porem fiz uma mudança de senha pelo MySQL Workbench.


Funcionou ?
Responder

20/11/2014

Mauricio Padua

Não pelo navegador, ainda com aquele mesmo problema.
Responder

20/11/2014

Marcio Araujo

Ronaldo, tambem tentei fazer de tudo, procurei em todos os arquivos de config do XAMPP, mas não achei nada relacionado a mudança de senha.
Responder

20/11/2014

Ronaldo Lanhellas

Estou usando o XAMPP. sobre senha e login, ele acessa sem as elas, porem fiz uma mudança de senha pelo MySQL Workbench.


Seu problema está meio confuso. Vamos lá, você diz que consegue acessar sem o login e senha mas o erro acima ocorre ? Explico melhor. Você sabe qual a senha do seu MySQL ?
Responder

20/11/2014

Mauricio Padua

Tentar resumir e responder a sua pergunta Ronaldo.

meu problema, eu tenho o XAMPP instalado na minha maquina, inicio ele, juntamente com o PHP e o MYSQL, certo? o PHP funciona normalmentem já fiz uns testes, quando tento iniciar o MySQL - PHPMYAdmin(pelo navegador) aparece a mensagem que postei. eu consigo acessar o banco de dados somente atraves do MySQL Workbench.

Respondendo:

Sim, eu tenho a senha do MySQL, que acesso pelo Workbench.

eu não tenho certeza, se esse problema apareceu depois que coloquei a senha atraves do Workbench.

qualquer duvida é só chamar
Responder

20/11/2014

Ronaldo Lanhellas

Entendi. Acesse o arquivo "config.inc.php" e faça a seguinte alteração:

linha 31
$cfg['blowfish_secret'] = ''; //ORIGINAL

$cfg['blowfish_secret'] = 'http';  //NOVO


linha 71
$cfg['Servers'][$i]['auth_type'] = ''; //ORIGINAL

$cfg['Servers'][$i]['auth_type'] = 'http';//NOVO
Responder

20/11/2014

Ronaldo Lanhellas

Não esqueça de reiniciar o XAMMP depois disso.
Responder

20/11/2014

Mauricio Padua

Ronaldo, não tinha tentando configurar nesse arquivo, antes de tentar fazer o que me passou, coloquei a senha, que estava vazia, salvei e iniciei o serviço e voltou a funcionar, com isso eu devo fazer o que me solicitou?
Responder

21/11/2014

Ronaldo Lanhellas

Se voltou a funcionar, não precisa. Mas se o erro voltar a ocorrer, sim.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar