Acesso IB/FB pela internet

17/02/2006

0

Olá a todos e a todas !
Bem galera gostaria de discutir com vocês qual(is) maneira(s) que posso disponibilizar um banco de dados FB pela internet.
-seria correto hospedar em algum host pela Internet?(se sim, alguem sabe de algum?)

-fazer por um Servidor Dedicado, com IP fixo, roteando a rede corretamente, dá certo( isso eu já testei) porém fica um pouco lento, nessa hora o que vale mais(para ficar mais rápido):
(a) Velocidade de minha conexão_Server
(b) O servidor tem que ser uma super Maquina
(c) tudo isso
(d) nda

*Obs: os Aplicativos rodam DBexpress Client/Servidor, com FB, portas 3050 devidamente habilitadas;

Valeu?
Abraços a todos, e espero que ajude a toda a galera que sabe ou queira saber mais sobre o assunto
Q Deus abençoe a todos(as)


Mazzi

Mazzi

Responder

Posts

18/02/2006

Vinicius2k

-seria correto hospedar em algum host pela Internet?(se sim, alguem sabe de algum?)

Não considero esta não é uma boa opção porque:
1. Você terá muito poucas opções, já que poucos hosts hospedam FB e a maioria dos que hospedam, ainda estão na versão 1.02.
2. Os bancos de dados, normalmente, contém informações sigilosas e você não faz idéia de quem é o ´SYSDBA´ do seu host.

Dois exemplos de Host (a HostSul eu conheço e é um bom host):
http://www.hostsul.com.br/planos/
http://www.firebird.com.br/hospedagem.php
Mas todos os hosts tem planos de hospedagem voltadas para sites... Você vai precisar negociar um ´plano especial´ só para o banco de dados e [b:98b8bd1936]principalmente a transferência mensal[/b:98b8bd1936] (você vai precisar de muita)

Considere ainda a possibilidade de contratar um servidor dedicado em um host de sua preferência. Se você contratar o servidor, normalmente, eles instalam o que você precisar.

-fazer por um Servidor Dedicado, com IP fixo, roteando a rede corretamente, dá certo( isso eu já testei) porém fica um pouco lento, nessa hora o que vale mais(para ficar mais rápido):

Isso é o melhor a fazer. A máquina pode ser uma máquina dimensionada para ser um servidor da LAN, não faz diferença ser através da internet, neste caso.
Os pontos importantes são a [b:98b8bd1936]largura da sua banda[/b:98b8bd1936] e as [b:98b8bd1936]técnicas C/S[/b:98b8bd1936] utilizadas na aplicação.
Se você costuma abrir queries que retornem milhares de registros, não se espante pois vai ficar horrível. Talvez você precise rever alguns de seus conceitos.

Traga para o lado do cliente apenas o necessário e em queries sabidamente ´pesadas´, utilize a propriedade PacketRecords do TClientDataSet para balancear o fetch dos registros para o lado do cliente a fim de amenizar o impacto de performance.

T+


Responder

19/02/2006

Mazzi

É acho q é por ai mesmo Vinicius, o servidor dedicado e a boa conexão vão ser a melhor pedida, e realmente as HOSTS disponíveis na WEB, podem não ser a melhor pedida.

eu vou seguir esses passos ai q tu postou, quem quiser debater mais o assunto sintam-sem à vontade.

T+
Abraços a todos e muito obrigado


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar