Acesso remoto ao Sql Server

13/04/2013

0

Não consigo fazer acesso remoto no Sql Server na empresa em presto serviço. Pelo Sql Management Studio, eu digito o IP da máquina mais usuário e senha e mesmo assim eu não consigo me logar. Me dá erro específico de rede à instância ao estabelecer conexão com Sql Server. Sevidor não encontrado e etc.....

Qual o procedimento a fazer? Segundo a pessoa lá, ele liberou o Firewall. Consigo via Terminal Service acessar a máquina, mas preciso apontar para o servidor, pois preciso debugar a minha aplicação apartir de minha máquina.
Pjava

Pjava

Responder

Posts

14/04/2013

Roniere Almeida

se não me falha a memoria existe "configuration manager" (não sei se esse é o nome), lá existe algumas opções de rede, talvez alguma esteja desabilitada, qualquer coisa avisa se deu certo ou não.

boa sorte
Responder

15/04/2013

Alex Lekao

Ola Bom dia!!!

Da uma olhada neste link para ver se te ajuda.

http://www.adassoft.com/informatica/rede-de-computadores/327-permitir-conexao-remota-no-sql-server-2008

abraco.

Alex - Lekao
Responder

23/04/2013

Pjava

Tenho um servidor que tem esse nome: JURIDICO\WF e um IP assim:999.99.99.999(Não tenho permissão para informar o IP). Como eu faço para fazer uma conexão apartir de m,inha casa? O cara lá da infra da empresa, ele também não sabe. Tentamos por telefone e nada conseguimos.
Responder

23/04/2013

Roniere Almeida

na minha opinião, ele deve saber e procurar saber isso.(quem instalou o SQL Server?) vai aew uma pergunta.
Responder

23/04/2013

Alex Lekao

opa... e ae???

então no link que passei explica justamente isto, liberar as portas do sql para conexão remota e verificar no manager do sql se esta ativo a opção de conexão.

o resto eh instalar o sql na sua maquina e fazer conexão ao servidor, provavelmente vc vai precisar configurar a sua maquina com rotas para o IP da rede onde esta o servidor e ai vc tendo acesso a rede onde ele esta, vc tem acesso ao servidor.

eu concordo que o "cara da infra" ele tem que saber e se não souber tem que buscar saber.

Verifica com relação a isto e da um retorno se conseguiu.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

23/04/2013

Roniere Almeida

Alex, seu link me passou despercebido, cara, tem coisas aew que não sabia...deixando aqui nos meus favoritos, obrigado
Responder

23/04/2013

Alex Lekao

Blz...

fico feliz de que ele tenha sido util.

vamo que vamo...

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

23/04/2013

Roniere Almeida

pois é...ainda bem que olhei com calma...hehehe
isso me pode ser extremamente util no futuro.
Responder

23/04/2013

Alex Lekao

blz...

eu tenho pego tanta coisa como material de consulta que vou acabar enlouquecendo... rsrsr

mas infelizmente temos que ter sempre esses materiais... rsrsrsr

Responder

23/04/2013

Roniere Almeida

se não for pedir demais, tem como vc disponibilizar os mais interessantes, seria uma boa.
Responder

23/04/2013

Pjava

Então, passei o link para o cara lá. A máquina é remota e eu não tenho como mexer muito. Eu e o cara é que estamos tentando, mais eu do que ele, pois é meu interesse, mas vou aguardar e passo o resultado. Isso pode levar alguns dias.
Responder

23/04/2013

Alex Lekao

sem crise...

PJava... qdo tiver algum resultado dos testes posta ai para a gente ver o que resolve ou se resolveu para conhecimento da galera...

Roniere... eu não entendi... rsrsr
Responder

17/08/2013

José

Olá PJAVA, conseguiu encontrar uma solução para sua duvida ?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar