Acesso SQL pela internet

08/11/2005

0

Alguém sabe se tem alguma forma ou componente para que eu possa fazer a conexão com o banco de dados SQL Server pela internet. Tenho que desenvolver um sistema em delphi mas quero que ele acesse a base em qualquer lugar que esteja. Não é um sistema via Browser.

[quote:7e7ddbec20=´Moderação´][color=red:7e7ddbec20]Título editado por Massuda

[b:7e7ddbec20]Título original em maiúsculas.[/b:7e7ddbec20]
Por favor, não escreva usando apenas letras maiúsculas, isso equivale a gritar.[/color:7e7ddbec20][/quote:7e7ddbec20]


Leufmt

Leufmt

Responder

Posts

08/11/2005

Araujojunior

Alguém sabe se tem alguma forma ou componente para que eu possa fazer a conexão com o banco de dados SQL Server pela internet. Tenho que desenvolver um sistema em delphi mas quero que ele acesse a base em qualquer lugar que esteja. Não é um sistema via Browser. [quote:f7e089bdf8=´Moderação´][color=red:f7e089bdf8]Título editado por Massuda [b:f7e089bdf8]Título original em maiúsculas.[/b:f7e089bdf8] Por favor, não escreva usando apenas letras maiúsculas, isso equivale a gritar.[/color:f7e089bdf8]
[/quote:f7e089bdf8]


Não trabalho com MS Sql, mas no MySql ponho apenas o IP do computador onde se encontra o banco de dados na internet, e funfa direitinho.

Junior


Responder

11/11/2005

Fx|hand

realmente, estou desenvolvendo um soft, como se fosse um Forum... pelo MySql...
e até agora, sem problemas nenhum !! simplesmente o IP da makina + a porta, + usuario e senha... =)

funciona perfeitim !!!


Responder

12/11/2005

Mrmarcelojr

[quote:05573b1eda=´FX|HanD´]realmente, estou desenvolvendo um soft, como se fosse um Forum... pelo MySql...
e até agora, sem problemas nenhum !! simplesmente o IP da makina + a porta, + usuario e senha... =)

funciona perfeitim !!![/quote:05573b1eda]

Kra, vc poderia me mostrar um exemplo da string de conexão?

vlw


Responder

14/11/2005

Marlon Spiess

Olá, nos sistemas q tenho conecxão pra SQLServer, uso a dbe normal com acesso via odbc, se o end. do server for fixo e o sistema proprietáro, pode ser feito desta maneira, porem se for pacote ou equivaliente, vc pode usa os componentes do delphi mesmo ( dbExpress )


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar