Adicionar conteúdo do banco de dados no GridView

14/07/2014

0

Olá pessoal,
Bom primeiramente, estou iniciando agora com .net e C#, e estou com algumas(aliás várias) dúvidas, uma delas é:
eu tenho um GridView com o ID: gridCandidatos, e preciso que ele traga em ordem alfabética o nome de todos os candidatos existentes na tabela(tb_candidato), fiz o seguinte código na página em que está a minha Grid...

protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)
{

var db = tinitSistema.CreateInstanceDB();
gridCandidatos.DataSource = db.OpenSQL("SELECT*from tb_candidato ORDER BY str_descricao ASC");
gridCandidatos.DataBind();

}
Nessa tabela eu tenho exatamente 12 linhas, porém na hora de visualizar, ele me traz apenas as 12 linhas em branco, sem o conteúdo que está presente nelas!!
ALGUEEM PODE ME AJUDAAAR??

Grata desde já,
bjinhos :*
Jakeline Santos

Jakeline Santos

Responder

Posts

14/07/2014

Joel Rodrigues

Provavelmente você vai precisar editar as colunas do GridView, criando todas elas e definindo o nome do campo ao qual cada uma está ligada.
Responder

14/07/2014

Joel Rodrigues

Eu nunca usei esse OpenSQL, você precisa ver como é que esse resultado está vindo. Não seria melhor referenciar diretamente sua tabela, ou ela não está mapeada?
Responder

16/07/2014

Jakeline Santos

Obrigada pela resposta Joel!
Eu liguei o nome dos campos da tabela ao FieldName de cada coluna da minha grid, e funcionou..
obs:estou utilizando DevExpress.
vlw mesmo ein :D
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar