ADO.NET e VCL.NET

11/05/2004

0

Como usar ADO.NET desenvolvendo no Borland Developer Studio programando em VCL.NET


Responder

Posts

12/05/2004

Bon Jovi

VCL.Net foi projetado pra quem quer usar componentes no estilo da VCL, como o dbExpress. No seu caso, se quer usar ADO.Net, pq nao querer usar Windows Forms?


Responder

13/05/2004

Lhs

isso nao modificaria radicalmente a programacao?

tipo: eu teria que reaprender os comandos basicos da coisa....


Responder

14/05/2004

Bon Jovi

Sim..., mas querendo usar ADO.Net também terá q reaprender qto a parte de acesso a banco..., o q faz parte de 80¬ do sistema na maioria das aplicações. E com dbExpress, q é voltado pra VCL.Net, não precisa reaprender.

Já li em algum lugar dizendo q tem como converter componentes do Windows Forms pro VCL.Net, acho q tinha até um exemplo com o DataGrid, mas não lembro onde vi... Não sei o caso dos componentes da interface ADO.Net... Tem q dar uma pesquisada na net.

Minha opinião pessoal é partir pra Windows Forms.


Responder

17/05/2004

Lhs

e as vantagens de programar em windows forms seriam o acesso nativo a biblioteca .NET ou ela possui outras caracteristicas interessantes?


Responder

18/05/2004

Bon Jovi

A vantagem é q a VCL.Net não tem vantagens, a não ser somente: Redução de tempo de aprendizado e redução de tempo de conversão de uma aplicação antiga.

Mais tenho críticas a isso. Aprender coisas novas tem q estar na veia do desenvolvedor. E sobre redução de tempo de conversão, é melhor deixar aplicações antigas no Delphi 7, caso não tenha tempo de converter pra Windows Forms no momento.

O fato de estar trabalhando nativamente com as mesmas bibliotecas que a maioria dos desenvolvedores .Net utitilizam (como com Visual Studio por ex.) já abre um universo de vantagens.... Quantidade muito maior de documentação, novas soluções, etc...


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar