ADO, Udl e mysql ...

20/12/2005

0

bom pessoal é o seguinte ...
para que eu possa utilizar o mysql junto com o delphi 2005 eu faco o seguinte procedimento ...

instalar os drivers odbc
e logo apos configurar o odbc dentro do bde adminitrator ...

aqui mesmo no forum me indicaram o uso de udl, porem nao sei do que se trata nem como usar ...

gostaria de saber mais sobre o assunto e onde encontro maiores informacoes ... alem disso gostaria de saber se para distribuir minha aplicacao o bde tera que ser instalado nas makinas dos clientes e se atraves da udl eu consiguiria fazer todo processo de configuracao automaticamente ...

[]sss


Fernando_cunha

Fernando_cunha

Responder

Posts

21/12/2005

Marcio.theis

Se vc acessar o UDL e clicar em ´Testar Conexão´ lhe retorna algo ?


Responder

21/12/2005

Fernando_cunha

sim amigo, abre uma caixa de dialogo ... e nessa caixa de dialogo sao exibidas algumas propriedades para serem configuradas, como por exemplo database, servidor ... e etc ...

logo apos colocar as informacoes dou ok
e aparece o erro que mencionei em um dos posts anteriores ...

[]ssss


Responder

21/12/2005

Marcio.theis

Abra o arquivo .udl no notepad e post aqui o que tem dentro dele...


Responder

21/12/2005

Marcio.theis

Lembrei tb que este erro pode ocorrer quando o MySQL não esta inicializado...

Na aba conexão:

Fonte de Dados: Deve de colocar o nome da base de dados.
Local: se for na sua máquina, localhost
Nome de Usuário: o nome de usuário para acessar o sistema
Senha: senha de acesso
Permite salvamento de senha: deixar marcado

Ao clicar em conexão se tudo estiver certo, ira surgir uma mensagem dizendo:
´Teste de conexão concluído com êxito´
Caso qualquer uma das informações acima citadas estiverem erradas, irá abrir uma tela solicitando mais informações para poder acessar a base.


Responder

21/12/2005

Fernando_cunha

esse é arquivo udl ...


[oledb]
; Everything after this line is an OLE DB initstring
Provider=MySqlProv;Data Source=export;Integrated Security=´´;Password=root;User ID=root;Location=localhost;Extended Properties=´´

quando eu clico em ´testar conexao´ aparece uma caixa com o titulo ´MySql Data Source Name Setup´ onde sao requisitadas algumas informacoes como voce falou ... eu preenchi tudo corretamente e segue dando o erro ...

abraços!!


Responder

21/12/2005

Marcio.theis

Realmente agora não sei mais o que lhe falar, aqui em qualquer máquina funciona perfeitamente, até mesmo onde não esta instalado, eu somente adiciono a dll registro e funciona... Ao menos que seja a versão do bd, eu utilizo a 3.23.58 vou baixar a mais atual que tiver e testar, qualquer coisa lhe aviso...


Responder

21/12/2005

Fernando_cunha

ok amigo, agradeço muito sua ajuda, mesmo que nao tenhamos encontrado uma solucao para meu problema ... aguardo sua resposta a respeito da versao do BD ...

abraços


Responder

21/12/2005

Fernando_cunha

amigo ... soh para tirar uma duvida ...
nakela caixinha que aparece depois de mandar testar a conexao tem um campo chamado data source name ele vem preenchido com o valor default ...

tenho que colocar alguma coisa la!??


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar