ADO

12/04/2006

0

Caros amigos;

Estou fazendo uma aplicação D7 com conexão ADO para SQL SERVER 2005, qdo o banco está local eu consigo fazer a conxão, qdo chamo a conxão em outra máquina reconhece a conexão mas não consigo acessar o BD, diz que login e senha estão incorretos, estou fazendo autenticação
pelo windows com senha e login em branco(vazio), local da certo na rede não. Se alguem puder dá uma luz, agraceço antecipadamente a todos.
PS: Em rede consigo enchergar os BD que vem com SQL SERVER - master, msdb e tempdb, só o meu BD que não.


Forumpec

Forumpec

Responder

Posts

12/04/2006

Bon Jovi

Para o tipo de segurança por usuário Windows, vc deve criar Login no SQL Server associado ao usuário Windows, concedendo permissões de acesso à(s) base(s) de dado(s) desejada(s).

Ou simplesmente conceder permissões para base à um grupo de usuários Windows. Exemplo básico: ´BUILTIN\Usuários´ (Login que já está no SQL Server). Só pra exemplificar um grupo, não use ele em produção pois é pra geral. Deve-se criar um grupo no Windows só com membros desejados.

Entre outras formas... Tudo depende do nível de segurança desejado.


Responder

13/04/2006

Forumpec

Caro Bon Jovi;

Muito obrigado pela ajuda, deu certo, precisando de qualquer coisa que possa ajudar entre em contato. Obrigado pela atenção.

Paulo


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar