Ainda preciso ajuda pra executar registroo de 30 em 30 dias

30/11/2005

0

Estou desenvolvendo uma aplicação pra ser executada de 30 em 30 dias.
Jah consegui fazer gravar a data atual no envento onshow do form como no codigo abaixo:


regbb:=tregistry.create;
try
regbb.rootkey:=HKEY_CURRENT_USER;
if not regbb.KeyExists(´Software\Microsoft\Config\Key\Windows\backup´) = true then
regbb.CreateKey(´Software\Microsoft\Config\Key\Windows\backup´);

data:= DateToStr(now);
regbb.OpenKey(´Software\Microsoft\Config\Key\Windows\backup´,true);
regbb.WriteTime(data,now);
finally
regbb.Free;

O problema eh usar a chave pra comparar com a data atual e se for igual ou maior que 30 dias, de 30 em 30 dias...

Obrigado..


O4pr3ndiz

O4pr3ndiz

Responder

Posts

01/12/2005

Sabado

Prezado:
Você está indo pelo caminho das pedras, ou seja, se eu tiver o seu sistema a atrasar o relógio do meu micro continuo usando-o.
Faça com que o seu sistema rode apenas com a presença de uma determinada biblioteca (DLL) que poderia estar presente no diretório de instalação.
Nesta DLL você determina o período de validade do seu sistema.
Utilizo este métido para sistemas que necessitam de manutenção mensal. Se o cliente paga, envio o arquivo do mês para ele, senão o sistema para.
Não se esqueça que a propriedade do arquivo conta muito para isso.


Responder

01/12/2005

O4pr3ndiz

Naum se trata de liberar o sistema mensalmente, como colocou... Eh uma rotina pra fazer backup de 30 em 30 dias..

soh isto....


Responder

01/12/2005

Edilcimar

backup deve ser feito todo dia e não de 30 em 30 dias, eu coloco nos meus programas um timer e mando fazer backup a cada 4 horas, afinal de contas fazer um backup demora poucos segundos


Responder

01/12/2005

Dopi

Naum se trata de liberar o sistema mensalmente, como colocou... Eh uma rotina pra fazer backup de 30 em 30 dias.. soh isto....

Porque não usar o agendador de tarefas do Windows ? Vc poderia programar ele para executar o seu programa de backup a cada intervalo de tempo que vc desejar...


Responder

01/12/2005

O4pr3ndiz

meu problema eh diferente das soluçoes apresentadas, pois quero automatizar isto no programa pra 30/30 dias... nda de agendador do windows, eh uma rotina do sistema que grava no registro do windows e verifica se jah passou de 30 dias que o form show abriu...

Por favor eh soh pra me ajudar no registro com comparaçao de datas, tive uma dica mas naum funcionou..


Responder

01/12/2005

Siam

Não é só comparar a data atual com a do registro ?
if (Now - Reg.ReadDateTime(´Data´)) >= 30 then
  ...



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar