Ajuda cm modelagem

01/02/2017

0

olá amigos, gostaria de uma ajuda. Queria saber o que seria melhor.

Um Banco de Dados com várias tabelas ou tentar dividir essas tabelas em 2 ou mais banco de dados. Estou querendo melhorar umas coisas por aqui, fornecemos um sistema para nossos clientes, e esse sistema compoe de 3 modulos, exe.: frente de caixa, retaguarda e admin.

Espero que tenham entendido e assim me ajudem, desde já agradeço pela ajuda.
Anderson Ferreira

Anderson Ferreira

Responder

Posts

12/02/2017

Anderson Ferreira

Alguém ?
olá amigos, gostaria de uma ajuda. Queria saber o que seria melhor.

Um Banco de Dados com várias tabelas ou tentar dividir essas tabelas em 2 ou mais banco de dados. Estou querendo melhorar umas coisas por aqui, fornecemos um sistema para nossos clientes, e esse sistema compoe de 3 modulos, exe.: frente de caixa, retaguarda e admin.

Espero que tenham entendido e assim me ajudem, desde já agradeço pela ajuda.
Responder

13/02/2017

Jones Granatyr

Não entendi muito bem sua dúvida. Você diz usar normalização e quebrar uma tabela maior em várias menores? Ou usar diferentes SGBDs?
Responder

15/02/2017

Joel Rodrigues

Olá, Anderson. Tudo bem?

Primeiramente, não existe uma resposta "bala de prata" para esse tipo de questão, ou seja, a melhor solução vai depender do cenário.

O ideal é que você faça sua modelagem da forma que pareça mais natural e alinhado com seu negócio. Em seguida você começa a pensar em questões como desnormalização para melhorar a performance.

Abraço.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar