Ajuda com aspx

13/08/2015

0

ola Pessoal estou com um probleminha preciso criar uma pagina com um listbox ou gridview onde os mesmo percorrem um diretório e retornem um jogos educativos em flash que no caso vai ter a imagem em png e o nome do jogo que é o nome do arquivo no caso e a descrição que vai estar em um txt alguém sabe como fazer ou um modo melhor de se fazer ? obrigado boa manha, tarde noite a todos!! em c# ok eu tambem pensei se daria certo montar uma galeria de fotos
Matheus Franco

Matheus Franco

Responder

Posts

14/08/2015

Jothaz

As informações são vagas, mas vamos ver se podemos ajudar.

Para ler os arquivos é trivial, no exemplo abaixo vai ser lido o conteúdo de uma pasta informada e exibo em um gridview.

var resultado = from files in Directory.GetFiles(Server.MapPath("~/SUA-PASTA"), "*.*", SearchOption.TopDirectoryOnly)
				let file = new FileInfo(files)
				select new
				{
					Caminho = file.FullName,
					NomeArquivo = file.Name,
					Extensao = file.Extension
				};


Lembre-se o .net só vai ler pastas do servidor. Acho que esta arquitetura que você esta propondo vai lhe trazer complicações, pois quem vai garantir a coerência das informações na pasta.
Por exemplo a descrição vai esta em um txt, como você vai saber em qual arquivo ele esta?
Quem vai garantir que não haverá vários arquivos txt na pasta?
Como será garantido que será anexada uma imagem?
Entro outros questionamentos.

Eu prefiro algo um pouco mais burocrático, mas que garanta a integridade das informações. Acho que o melhor é cria um banco de dados com alguns campos:
ID;
Descrição;
Caminho da imagem;
Caminho do flash.
Teria uma página para efetuar o upload e outra para pesquisar/exibir. Fica mais complicado e burocrático, mas garante a integridade da informações.

Mas é só um visão pessoal e sinceramente não conheço o cenário com os detalhes necessários.
Responder

15/08/2015

Matheus Franco

verdade levantei este assunto e resolvemos fazer algo + simples vamos fazer só a listagem destes arquivos e vamos abrir o arquivo .html do library do flash e futuramente vamos fazer um sistema integrado + complexo e + organizado obrigado pelo esclarecimento
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar