ajuda com consulta de dados desempenho sql server 2008

22/01/2012

0

Boa tarde, estou utilizando sql server 2008 com minha aplicacao web gostaria de saber se tem algum metodo para deixar as minhas consultas ao banco mais rapidas pois estao muito pesadas deixando minha aplicacao lenta sendo que nao esta usando nem 20% do processamento do meu servidor.
Hernane Goncalves

Hernane Goncalves

Responder

Posts

25/01/2012

Joel Rodrigues

Pesquise sobre Query Tunning. Existem algumas práticas simples que ajudam a melhorar o desempenho de suas consultas.
Responder

04/04/2012

Marcondes Alexandre

Prezado Hernane, tudo bom?

Uma das coisas que você poderá fazer é verificar como estão seus planos de execução. Há uma ferramenta muito interessante que você pode usar (SQL Sentry Plan Explorer v1.3) de forma gratuita.

Acesse: http://www.sqlsentry.net/plan-explorer/sql-server-query-view.asp

Procure verificar se há uma política de manutenção das bases de dados com defragmentação de índices nas tabelas e atualização de estatísticas.

Espero te ajudado.

Até mais.
Marcondes Alexandre
Responder

23/08/2012

Jerfeson

Olá MARCONDES,

baixei essa aplicação por indicação de um amigo, porém não conseguir utilizar a mesma ainda. Já tentei usar no SQL 2000 e no 2005, mas sem sucesso. Poderia explicar como é o processo de instalação e execução.
Responder

27/08/2012

Jorge Paulo

Analise as chaves de acessos e os relacionamentos das tabelas.
Dependendo de como é feita a entrada de dados nas tabelas em uso você pode ter um ganho de performance.
A criação de indices/relacionamentos pode trazer uma lentidão na hora da novos registros, porem uma grande aceleração nas consultas.
Responder

27/08/2012

Jorge Paulo

Analise as chaves de acessos e os relacionamentos das tabelas.
Dependendo de como é feita a entrada de dados nas tabelas em uso você pode ter um ganho de performance.
A criação de indices/relacionamentos pode trazer uma lentidão na hora da novos registros, porem uma grande aceleração nas consultas.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar