Ajuda com datagrid view no C#

03/11/2010

0

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda aqui com datagrid. Estou precisando carregar um datagrid com os dados vindos de uma consulta sql(uso postgresql). Na minha tabela tenho id, nome, telefone, email. Preciso que apareça apenas nome, telefone e email.
Como faço isso?
Outra pergunta, como eu faço para que no momento que o usuário der dois cliques no datagrig, as informações sejam carregadas nos textbox para que seja feita a edição dos dados.
Muito obrigado
Ronaldo Alves

Ronaldo Alves

Responder

Posts

03/11/2010

Eduardo Siqueira


Olá Ronaldo,no datagridview se eu não em engano tem uma opção de hidden, que se voçê coloca-la como true só irá exibir as colunas que você quiser.




e em relação a passar os dados para o textBox, você pode ir no evento CellDoubleClick e colocar o seguinte código dentro:

       seuText.Text = ds.Tables[0].Rows[0][1].ToString();

Obs: Isso é se você tiver trabalhando com dataset :P


Responder

03/11/2010

Ronaldo Alves

poderia explicar melhor como funciona isto? Sou novato em C#.
o que estou fazendo no momento. faço um select * na minha tabela e carrego os dados na minha datagridview com data sorce "dGCliente.DataSource = clienteBLL.lista_clientesDAL();"
neste ponto eu quero escolher apenas alguns campos.
Outra pergunta, como bloquear o dataGRid para edição?
Grato pela ajuda
Responder

04/11/2010

Vinicius Vieira

No seu datagrid você adiciona somente as colunas que você quer colocando em datapropertyname o nome que ela vem no datatable. Para bloquear para edição é só clicar sobre ele vai ter uma espécie de seta em cima branca dentro de um quadrado preto você clica cobre ela e desmarca enable user edit rows, enble user delete row, etc....
Responder

04/11/2010

Netasper

Segue link:
http://www.arquivodecodigos.net/dicas/c-csharp-saiba-mais-sobre-os-modos-de-edicao-de-um-datagridview-2550.html

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar