Ajuda com java e JFreeChart e csv

10/04/2016

0

Eu preciso fazer um projeto para Inteligência Artificial e eu estou um pouco desorientado, pois o professor não consegue explicar muito bem.

Eu sou iniciante na linguagem, e queria alguma orientação de alguém com mais experiência.

A questão é, eu preciso pegar um arquivo csv com vários dados e manipular os dados para gerar tabelas e gráficos. Mas eu não sei qual seria a melhor opção para manipular esse dados. O que vocês me sugerem? Array, SQL, XML? Qual tipo de banco de dados é melhor para essa ocasião, considerando que eu vou trabalhar com tabelas de apenas 200 linhas e 15 colunas.

E na interface o usuário que vai escolher qual o tipo de dado que ele quer visualizar, e também se ele quer vizualizar grafico de pizza, grafico de barras, tabelas ou médias entre os valores.

Segue o link do google forms dos dados que eu coletei.

https://docs.google.com/forms/d/1kxKBFRe5P7AG1k19m9e3P2wqkLsAYssbKQvwTuv1M0w/viewanalytics?usp=form_confirm
Hygor Dias

Hygor Dias

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar