ajuda com try

22/03/2006

0

amigos,
bom dia.

gostaria da ajuda de vocês , em resolver o meu problema com try, ele não entra na excessão!

segue o codigo...

try
  <CODIGO PARA ENVIO DE E_MAIL>
except
   on msg: Exception do
   begin
      showMessage(´erro!´);

   end;


eu forcei o erro colocando um usuário e senha invalidos na hora de enviar e-mail...so que simplesmente....ele executa o codigo do envio de e-mail....

claro..tb seria legal saber se é possivel usar o try...nessa situação...
abraços!


Fernando_ramos

Fernando_ramos

Responder

Posts

22/03/2006

Thiago Vidal

seria mais fácil se você informasse que componente de e-mail vc está usando...

no caso do Indy, em alguns servidores, ele não dá erro mesmo para logins incorretos, tenta colocar um IP inválido, aí sim, ele vai dar o erro... ou talvez tentar conectar em um servidor SMTP que exija autenticação.

aparentemente, a sintaxe do seu código está correta... o erro deve estar em algum outro lugar.


Responder

22/03/2006

Fernando_ramos

amigo..

desculpe...realmente é o INDY.

não entendi a parte do ip valido....vc diz no caso, ao invés de eu colocar o meu servidor smtp....por nome...colocar por ip?? se for isso ja esta por ip...

outra informação, o meu smtp ele usa as mesmas configurações do pop....

se isso ajuda...


Responder

22/03/2006

Thiago Vidal

verifique se vc definiu a properiedade AuthenticationType para atLogin.

Fiz alguns testes aqui no Delphi, e no meu servidor, ele retorna erro de login, não sei se isso acontece com todos os servidores.

O que eu quis dizer na ultima mensagem, era pra você forçar um erro, colocando um Host inválido, ao invesre usuario/senha inválidos, pra ver se assim, ele levantaria uma exceção.

espero ter ajudado.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar