Ajuda/dica com escolha de tema para TCC

17/01/2017

0

Olá, sei que talvez não seja esse o objetivo do forúm (entrei no devmedia a pouco), mas gostaria de dicas de vcs para escolher o tema do meu TCC que terei de apresentar no final do ano.
Eu curso ciência da computação, e meu tcc pode ser tanto um estudo de caso quanto um sistema. Mas quero botar a mão na massa, programar mesmo. Acontece que não sou tão experiente assim na área então morro de medo de não dar tempo de fazer algo bom e apresentável.
Estive pensando em algumas possibilidades mas naaaada de chegar a uma conclusão especifica.

Eis as áreas que estive interessada:
- Desenvolvimento de game para android; Como sei Java e habilidade para gráficos acho que já tem algum ponto positivo, mas nunca programei para dispositivos móveis.
- Uso de realidade aumentada, computação gráfica, leitor de QRcode: é uma área encantadora, mas temo as dificuldades. Já vi na internet que existe jogo de xadrez feito com uso dessas tecnologias;
- Big data, Inteligencia artificial; Porém não faço ideia de que uso dar a isso.
Já pensei naqueles temas básicos de "sistema de gestão de um comércio", mas achei muito cliche.
Bom, as pessoas experientes e que já passaram por isso poderiam me dar alguma dica, abrir minha mente?
Bepe

Bepe

Responder

Post mais votado

17/01/2017

Olá! Concordo que somente sistemas não é muito legal, ainda mais que o curso é de Ciência da Computação

Caso queira ver algo sobre IA, veja alguns trabalhos/ideias no meu site: http://iaexpert.com.br/index.php/category/pesquisas-em-ia/

Jones Granatyr

Jones Granatyr
Responder

Mais Posts

26/01/2017

Bepe

Obrigada. Toda ajuda é bem-vinda!
Responder

29/01/2017

Leia Medeiros

Nesse Blog eu aprendi a escolher o meu tema do tcc e a fazer meu tcc, espero que ajude também você. tmj
Responder

17/04/2017

Ramon ábila

Na hora de escolher um tema para o TCC, não deixe de analisar a bibliografia que existe sobre o assunto e a lista de orientadores disponível. Também estou aprendendo [url]http://comofazerumtccpassoapasso.com/[/url] e vou utilizar esses critérios.
Responder

27/09/2017

Patrick

Obrigado, toda ajuda é bem vinda!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar