ajuda para exibir relatorio report viewer, c# winform

18/04/2011

0


bom pessoal, estou precisando muito mesmo da ajuda de vcs ...bom, estou tentando exibir um relatorio que passo uma serie de parametros para ele. Uso o controle report viewer do visual studio 2008.no layout do viewer ja add os parametros, por akele menu - relatorios - parametros, estao todos la, bonitinho.ai, no page load do form que contem o controle do viewer (reportViewer1_Load, o arquivo com a extensao .cs) eu coloquei:             OcupacaoInfo ocup = new OcupacaoInfo();             OcupacaoBll obj = new OcupacaoBll();            //retorna pra mim o valor dos campos que preciso pra exibir no relatorio            ocup = obj.estadiaHospede(1);             ReportParameter p1 = new ReportParameter("nomeHospede ", ocup.Nome);            ReportParameter p2 = new ReportParameter("codQuarto ", ocup.CodigoQuarto.ToString());            ReportParameter p3 = new ReportParameter("tipoCategoria ", ocup.TipoCategoria);            ReportParameter p4 = new ReportParameter("dataEntrada ", ocup.DataEntrada);            ReportParameter p5 = new ReportParameter("dataSaida ", ocup.DataSaida);            ReportParameter p6 = new ReportParameter("tatalDias ", ocup.TotalDias.ToString());            ReportParameter p7 = new ReportParameter("nomeUsuario ", ocup.NomeUsuario);        reportViewer1.LocalReport.SetParameters(new ReportParameter[] { p1, p2, p3, p4, p5, p6, p7 });            reportViewer1.RefreshReport();  so que na hora de abrir o relatorio, ele da a seguinte mensagem:"ex = {"An error occurred during local report processing."}""An attempt was made to set a report parameter 'nomeHospede ' that is not defined in this report." so que como disse, todos os parametros ja estao criados no designe do viwer (o arquivo com a extensao .rdlc) ja estou nisso ha dias e nao consigo achar o que esta errado.Alguem pode ajudar ???
 
 
Lucimeire

Lucimeire

Responder

Posts

18/04/2011

Evandro Lopes

lucimeire boa tarde, sinceramente faz um tempo que não mexo com report, e eu trabalhei com asp.net haha, enfim, pelo que deu para entender o parametro "nomeHospede" não esta definido no report, ou o tipo de parametro de entrada dele esta incorreto. De uma olhada se ele realmente esta definido no Report. O Report tem muitas frescuras(acredite apanhei bastante dele, já tive q apagar e colocar parametros novamente para ele entender, tente fazer isso caso realmente tiver ok. LEMBRANDO.: que depois q fizer qlqr alteração no report vc tem q ir no server dele colocar ele na pasta correga enfim, todo o procedimento chato que ele tem.)
Responder

18/04/2011

Lucimeire

olá evandro, primeiramente ... rs.o que é esse server que vc mencionou? a unica coisa que fiz no report viewer foi, colocar la os textbox, e ir no menu la de cima e add os parametros, em "Report -> report parameters".
vou colar a imagem do report ... atras esta a imagem do layout do relatorio que criei, e na frente a tela de parametros, os campo data type estao ok ... já estou desesperada pq eh projeto de conclusao de curso e tenho que entrega-lo final desse mes ...
Responder

18/04/2011

Evandro Lopes

TCC nem me fale disso please hahaha. Enfim, esquece o que eu disse sobre o repositório, pelo q entendi vendo alguns sites aki no google ele existe somente para projetos ASP.NET.   Bom, pelo q falei anteriormente acho q vc deve tirar o parametro "nomeHospede" e colocar novamente, o problema esta nele. Ou tirar e tentar rodar sem ele e ver se alguem mais irá apresentar erro.   O que posso fazer para te ajudar é te passar um site ensinando a montar um report via windowsForms, não que vc não saiba fazer, mas apenas para vc olhar e ver se por ventura esqueceu de algo, isso é muito comum acontecer: http://www.codeproject.com/KB/aspnet/DrillThroughReport.aspx   Vou tentar pensar um pouco aki.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar