Ajudem a usar o ADDalias

21/03/2006

0

gente , primeiramente muito bom dia a todos leitores de minha duvida...

me chamo Fabio Pantoja e a tempo nao mexo com o Delphi, atuo mais na area de Design grafico.

Porem precisei mexer mais e fiz uma instalação usando o Inno + ISTool + (o prog q adiciona o DBEint.dll cujo esqueci o nome) + Addalias.exe

tudo isso segui a pagina que está em ingles e tal... acredito q conheçam...

só q achei meio falho esse addalias.exe vem junto um arquivo .dpr e tb um ´readme´ explicando como faz... pow mas pelo amor de Deus..

o cara fala assim...

usa o Addalias com parameters: sendo 0 para isso 1 para nome do alias 2 para caminho e 3 para sei la o q...

desculpem mas nao to com ele aki no momento qdo chegar em casa posso edita se for necessario...


so queria dizer q consegui fazer a instalação e da um erro obvio que é o do ALIAS calro ... pois ele nao encherga o caminho onde estao as tables PARADOX ...

RESUMINDO minha unica dificuldade foi a de usar corretamente os parametros do arquivo executavel ADDALIAS




queria dizer q so to postando essa duvida pois pesquisei ontem o dia TODO aki mesmo no forum e pelo google... e NAO foi em vao.. porem nao consegui completar todo o processo...


GRANDE ABRASS e fiquem com Deus !


Pantoja

Pantoja

Responder

Posts

21/03/2006

Pantoja

alooooo....



ajudem aeee pessoal!!!

PLEASE !

; Script generated by the Inno Setup Script Wizard.
; SEE THE DOCUMENTATION FOR DETAILS ON CREATING INNO SETUP SCRIPT FILES!

[Setup]
AppName=Sistema de Informatização - Ousadia Eventos
AppVerName=Sistema versão 1.0
AppPublisher=JP Sistema, Inc.
DefaultDirName=\Sistema de Informatização - Ousadia Eventos
DefaultGroupName=Sistema de Informatização - Ousadia Eventos
OutputDir=F:\Documents and Settings\Pantoja\Desktop\Teste_IStool_adorei
OutputBaseFilename=setup
Password=m007
Compression=lzma
SolidCompression=yes

[Languages]
Name: english; MessagesFile: compiler:Default.isl
Name: portuguese; MessagesFile: compiler:Languages\Portuguese.isl

[Tasks]
Name: desktopicon; Description: {cm:CreateDesktopIcon}; GroupDescription: {cm:AdditionalIcons}; Flags: unchecked
Name: quicklaunchicon; Description: {cm:CreateQuickLaunchIcon}; GroupDescription: {cm:AdditionalIcons}; Flags: unchecked

[Files]
Source: F:\Documents and Settings\Pantoja\Desktop\caminho4\cadastro.exe; DestDir: ; Flags: ignoreversion
Source: F:\Documents and Settings\Pantoja\Desktop\caminho4\Logo_ousadia.jpg; DestDir: ; Flags: ignoreversion
Source: F:\Documents and Settings\Pantoja\Desktop\caminho4\senha.db; DestDir: ; Flags: ignoreversion
Source: F:\Documents and Settings\Pantoja\Desktop\caminho4\tabela de empresario.DB; DestDir: ; Flags: ignoreversion
Source: F:\Documents and Settings\Pantoja\Desktop\caminho4\tabela de festas.DB; DestDir: ; Flags: ignoreversion
Source: F:\Documents and Settings\Pantoja\Desktop\caminho4\tabela de show.DB; DestDir: ; Flags: ignoreversion
Source: F:\Documents and Settings\Pantoja\Desktop\caminho4\tabela prefeitura.DB; DestDir: ; Flags: ignoreversion
Source: F:\Documents and Settings\Pantoja\Desktop\caminho4\tabela radio.DB; DestDir: ; Flags: ignoreversion

;;;; EU
Source: MiniReg.exe; DestDir: 
Source: BdeInst.dll; DestDir: 
Source: AddAlias.exe; DestDir: 

;NOTA EU COLOQUEI ISSO AKI !

; NOTE: Don´t use "Flags: ignoreversion" on any shared system files

[Icons]
Name: \Sistema de Informatização - Ousadia Eventos; Filename: \cadastro.exe
Name: \{cm:UninstallProgram,Sistema de Informatização - Ousadia Eventos}; Filename: 
Name: \Sistema de Informatização - Ousadia Eventos; Filename: \cadastro.exe; Tasks: desktopicon
Name: \Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch\Sistema de Informatização - Ousadia Eventos; Filename: \cadastro.exe; Tasks: quicklaunchicon

[Run]
;;; EU
Filename: \MiniReg.exe; Parameters: """\BdeInst.dll"""
Filename: \AddAlias.exe; Parameters: "Paramstr(1):""caminho"" Paramstr(3):""PARADOX"""
;;; issso tb
Filename: \cadastro.exe; Description: {cm:LaunchProgram,Sistema de Informatização - Ousadia Eventos}; Flags: nowait postinstall skipifsilent






bem espero q ajude com o SCRIPT criado pelo IStool !


abrassss


Responder

21/03/2006

Pantoja

1. PARAMETERS Paramstr(0): programname + path (standard parameter of OS) Paramstr(1): Name of alias: if begins with ´-´ then delete first then add else only add if doesn´t exist Paramstr(2): path to data directory Paramstr(3): BDE driver name


por exemplo... é isso q ta no TXT q vem com o ADDalias

falta so eu ´decifrar´ como digito isso no meu script de maneira q funcione !!!


inelizmente nao entendi... pow o cara q faz essas coisas é genio e imagina q todos tb o sao e nem um simples exemplo ele deu ....

dificil ! :(


Responder

21/03/2006

Pantoja

puxa....


imaginei ate q seria relativamente trankilo isso aki...

mas de toda forma vlw aeee


espero q amanha apareça alguem na area q ajude!



abrasss e boa noite pra todos !


Responder

22/03/2006

Pantoja

caramba ...


frustrado ! :shock:


Responder

22/03/2006

Pantoja

pelo visto....





:(


Responder

23/03/2006

Paullsoftware

não é por nada não, mais você não ta pedindo ajuda no lugar errado não :?: :?: :?:


Responder

23/03/2006

Pantoja

Sr. Paull a oportunidade de ficar calado passsou por sua pesssoa!



abrasss


Responder

24/03/2006

Paullsoftware

Sr. Paull a oportunidade de ficar calado passsou por sua pesssoa! abrasss

Amigo, estou dando apenas um toque, vendo que muitos dos colegas aqui do forum, não ajudam simplesmente pelo fato do tópico está na área do forum errada entende?
tenta criar esse mesmo assunto na área correta, e com certesa eles vão te ajudar, se vc ta tetando criar um alias no bde, use a dica que dei através de uma aplicação feita em delphi e vai funcionar perfeitamente! :!: , mais infelizmente pelo Inno não sei proceder a tal...


Responder

27/03/2006

Pantoja

penna q ninguem sabe !!




DROGA ! :twisted:


Responder

22/08/2012

Vamilson Prudencio

Acho que isso pode te ajudar. Eu também passei pelo mesmo problema que você. Encontrei a resposta nesse link:
http://news.dbase.com/newsgroups.php?art_group=dbase.install-config&article_id=1117

Basicamente, é só uma questão de usar a sintaxe correta. Preencha todos os parâmetros dentro das aspas, deixando um espaço entre cada parâmetro. NO exemplo eu usei Paradox, mas podia ser outro tipo. WorkingDir e Flags eu não mudei. Segui como no exemplo e funcionou direitinho.

[Run]
Filename: "\AddAlias.exe"; Parameters: "-NodemDoAlias PARADOX";
WorkingDir: ""; Flags: runascurrentuser

Espero que tenha ajudado.

Abraço.

Vamilson.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar