Alerta em uma determinada data e hora

24/10/2014

0

pessoal, tenho pouco contato com a linguagem C# e gostaria de saber o seguinte:

estou criando um pequeno software que irar permitir entrar um certa data e hora, e quando essa data chegar, emitir um alerta e uma messagem informando que o dia chegou.

desde já agradeço.

por favor me ajudem.
Josena Almeira

Josena Almeira

Responder

Post mais votado

24/10/2014

Josena, pelo que entendi é um contador de tempo? achei um post no forum

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/contador-de-tempo-csharp/11229[/url]

e mais informações

[url]https://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/affb0a34-c2fa-48ea-810a-0983d885afe4/contador-de-tempo-c?forum=vscsharppt[/url]

Eu não tenho certeza se com essas dicas da para fazer o que deseja.

Fernanda Acacia

Fernanda Acacia
Responder

Mais Posts

24/10/2014

Josena Almeira

mas é o seguinte, quero que me forneça um alerta sem que o programa esteja aberto.é possivel ?

seria tipo o seguinte:

o admin cadastra várias pessoas com suas datas de nascimento, e quando chegar o dia de aniversario o sistema emite uma mensagem avisando que o cliente faz aniversario hj.
Responder

24/10/2014

Fernanda Acacia

Josena, acredito que sim.
Responder

24/10/2014

Joel Rodrigues

Alerta sem o programa estar aberto não é possível. Você precisa ter "algo" gerenciando esse tempo para emitir os alertas, um serviço do Windows, por exemplo.
Responder

25/10/2014

Fernanda Acacia

Não é possivel fazer isso somente com c#?
Responder

25/10/2014

Joel Rodrigues

Não é possivel fazer isso somente com c#?
Fernanda, independente de qual linguagem vai usar, é necessário que alguma coisa esteja rodando para fazer essa verificação. Não sei o que você quer dizer com "somente com C#", pois em nenhum momento eu falei em usar outra linguagem.
Responder

25/10/2014

Fernanda Acacia

Eu entendi que é necessario ter algo fora o C#

Você precisa ter "algo" gerenciando esse tempo para emitir os alertas, um serviço do Windows, por exemplo
Responder

25/10/2014

Joel Rodrigues

Quando eu utilizei o termo "algo", entre aspas, eu me referia a algum tipo de aplicativo que se mantivessem em execução, a exemplo do Windows Service que citei em seguida e pode ser desenvolvido em C#.
Responder

26/10/2014

Fernanda Acacia

uma funcionalidade dentro de outra. é isso?
Responder

27/10/2014

Joel Rodrigues

uma funcionalidade dentro de outra. é isso?
Me desculpe, mas não entendi sua dúvida. Minha sugestão foi unicamente criar um Windows Service para fazer essa verificação.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar