Alguem Pode me Ajuda?

19/08/2014

0

Olá Pessoal, sou Argos Henrique tenho apenas 18 Anos, e quero me envolver no Mundo da Programação, Queria muito aprender a linguagem VB 6 , á minha intenção no curso,e desenvolver um sistema de Cadastro/vendas/PAF-ECF/ so que nao tenho nenhuma noção de progamação, e pelo oque vi e muito dificil, se alguem te ver alguma apostila por favor mande para mim no email :argoshenrique@outlook.com, quero construir meu sonho, de ser um progamador, e fazer uma faculdade, que infelizmente na minha cidade nao tem, mas que se Deus quiser, vou fazer minha faculdade no Rio de Janeiro, meu grande sonho, me ajudem pessoal
Argos Oliveira

Argos Oliveira

Responder

Post mais votado

19/08/2014

Olá Pessoal, sou Argos Henrique tenho apenas 18 Anos, e quero me envolver no Mundo da Programação, Queria muito aprender a linguagem VB 6 , á minha intenção no curso,e desenvolver um sistema de Cadastro/vendas/PAF-ECF/ so que nao tenho nenhuma noção de progamação, e pelo oque vi e muito dificil, se alguem te ver alguma apostila por favor mande para mim no email :argoshenrique@outlook.com, quero construir meu sonho, de ser um progamador, e fazer uma faculdade, que infelizmente na minha cidade nao tem, mas que se Deus quiser, vou fazer minha faculdade no Rio de Janeiro, meu grande sonho, me ajudem pessoal


Olá Argos, primeiramente lhe desejo muita sorte na sua carreira profissional, é assim mesmo que começa, com muita força de vontade e nunca desistir, não olhar pro lado e para o que os outros falam, seja o melhor naquilo que você faz e você sempre terá o melhor.

Enfim, vejo que você quer ainda aprender uma linguagem e escolheu VB 6 (não sei por que), mas se você ainda estiver escolhendo, indico que você estude Java. Não é uma linguagem fácil e nem trivial que você irá aprender em 1 semana, longe disso. Mas você verá que o mercado está de portas abertas para um profissional Java.

Só depois disso você poderá ingressar no mundo da Automação Comercial, ou seja, não coloque a carroça na frente do burro, primeiro estude a fundo a linguagem que você quer (aqui na Devmedia tem ótimos cursos de Java) e só depois vá para Automação Comercial.

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas
Responder

Mais Posts

19/08/2014

Marisiana Battistella

Olá Argos!
Faço jus as palavras do Ronaldo e deixo minha sugestão...
Como você não tem conhecimento em lógica de programação, talvez seja interessante fazer um curso como esse [url:descricao=Curso de Lógica de programação: Exercícios]https://www.devmedia.com.br/curso/curso-de-logica-de-programacao-exercicios/292[/url]
Vai te ajudar a adquirir os princípios de programação.
Lógica de programação é uma das primeiras disciplinas estudadas nos cursos de análise e desenvolvimento de sistemas. Só depois dela é que começamos a colocar a linguagem em prática e aprender as linguagens de programação.
Responder

19/08/2014

Eduardo Pessoa

So li conselhos top!!!

Primeiramente seja bem vindo Argos, como está começando e acredito que não te falta tempo, java é uma otima, alem de ser uma linguagem "nova" e está praticamente dominando o mercado, é bom segui-la.
Responder

19/08/2014

Argos Oliveira

Muito Obrigado Marisiana, Eduardo. Rolnaldo, Fico muito feliz com os comentarios
Responder

19/08/2014

Eduardo Pessoa

Argos, pense e decida qual tecnologia irá seguir.
Responder

19/08/2014

Argos Oliveira

Vou fica com o Java, mas enfim, quero aprender no inicio o visual basic , só para ter uma noção de programação
Responder

19/08/2014

Eduardo Pessoa

Entendo, ja sabe o que baixar e procurar?
Responder

19/08/2014

Argos Oliveira

Eduardo, ainda não sei, to com muita dificuldade de aprender Lógica de programação, quero aprender pelo menos o vb, mas as apostilas que encontro são tudo difíceis, tudo complicada, e complexa, e não entendo absolutamente nada
Responder

19/08/2014

Eduardo Pessoa

Logica de Programação, baixe apostilas da k19 e caelum, procure algumas video aulas.
Responder

20/08/2014

Lucas Rocha

Opa eaí Argos, tudo bem? eu fiz o caminho inverso, estudei .NET, só que na empresa que eu trabalho o ERP é em Vb6.. então ja estou bastante familiarizado com ele hehe
minha dica é.. Nenhuma linguagem é perda de tempo aprender más se eu fosse você ja instalava o Visual Studio e iria direto pro C#, ASP.Net (as oportunidades em asp.net estão muito boas aqui em SP)..

Vou começar a migrar o sistema em VB6 para .NET não é fácil..

Tem bastante conteúdo aqui na area de MVP, como no youtube tbm... acho Java muito complexo pra você começar ja de primeira assim, acho que C# é o canal

Abraços
Responder

20/08/2014

Eduardo Pessoa

Pelo que sei, o Visual Studio é uma ferramenta poderosa que ajuda bastante. A galera fala muito bem dele.
Responder

20/08/2014

Marisiana Battistella

Muito Obrigado Marisiana, Eduardo. Rolnaldo, Fico muito feliz com os comentarios

Por nada!!
Como foi te indicado mais de uma linguagem, sugiro que realize uma pesquisa antes de optar por uma delas...
Comece estudando lógica de programação, pois é o básico de qualquer linguagem que vc tenha que estudar. Enquanto isso, vá pesquisando sobre as tecnologias sugeridas e veja qual você se interessa mais e qual vc acha que vai t dar mais oportunidades.
Outra sugestão válida, é fazer uma pesquisa de mercado analisando nas possíveis empresas em que vc possa vir a trabalhar, quais são as linguagens que elas utilizam.
Responder

20/08/2014

Ronaldo Lanhellas

Muito Obrigado Marisiana, Eduardo. Rolnaldo, Fico muito feliz com os comentarios


De nada meu caro, boa sorte.
Responder

20/08/2014

Eduardo Pessoa

Muito Obrigado Marisiana, Eduardo. Rolnaldo, Fico muito feliz com os comentarios


De nada, ter vontade ja é um otimo começo, fique a vontade para tirar duvidas por aqui.
Responder

20/08/2014

Argos Oliveira

Realmente eu ainda não tenho experiência, mas já to estudando lógica de programação, aqui não tem empresa para a área, e por isso não consigo nada na área! e queria cria um sistema para gerência lojas Supermercados, e gera Speed, nota fiscal, essa e minha intenção,mas Tomara que Consigo Realizar o Sonho, Agradecos á Todos pelo comentários
Responder

20/08/2014

Eduardo Pessoa

Cidade pequena? região metropolitana? imagino que deve ser complicado, mas com internet, vc irá conseguir, juntando com apostilas, foruns.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar