Alguma Forma de ler o Arquivo de LOG

02/01/2013

0

Ola Meu povo, boa tarde e um excelente 2013!!!

Gostaria de saber se tem alguma forma de ler o que tem em um arquivo de log, usando select ou algo do tipo.

Caso haja eh possível eliminar os dados dele baseado em período?

Desde já agradeço pela forca.

Abraco.

Alex - Lekao.
Alex Lekao

Alex Lekao

Responder

Posts

04/01/2013

Roniere Almeida

Alex, estou bem desatualizado em SQL Server, vou acompanhar este post.
Responder

04/01/2013

Alex Lekao

Ola Roniere, bom dia!!!

Entao cara, eu fiz uma serie de pesquisas e ao que parece não há como fazer leitura do LOG do SQL com ferramentas próprias, as únicas formas de fazer leituras são por comando que não são documentados pela MS e existem ferramentas de terceiros para fazer esse tipo de leitura, mas mesmo assim não eh especificamente a leitura do log para fazer o que foi feito por determinado usuário(pode ser que esteja enganado) mas sim no que se refere a consistência do banco nos momentos das transações etc.

Infelizmente não consegui o que queria, mas existe sim um comando que faz a leitura do arquivo de LOG, mas o entendimento dele, eh outra historia.. rsrsr

Se alguém mais tiver alguma coisa que possa acrescentar para conhecimento de todos, acho que seria muito interessante. rsrsrs

o Único problema que iria parecer um debate ou algo do tipo... rsrsrsr

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

14/01/2013

Perivaldo Martins

Meus amigos, estou meio afastado do SQL, mas vou postar alguns links e espero que eles possam ser uteis aos senhores.


[url]https://www.ibm.com/developerworks/mydeveloperworks/blogs/fd26864d-cb41-49cf-b719-d89c6b072893/entry/consultando_o_log_de_erro_do_sql_server_usando_t_sql?lang=en[/url]


[url]http://dba-sqlserver.blogspot.com.br/2009/08/ler-o-log-do-banco-de-dados-via-query.html[/url]


Boa sorte e bons códigos!
Responder

15/01/2013

Alex Lekao

Ola Martis, bom dia!!

Muito obrigado pela dica, vou dar uma olhada.

Mais uma vez obrigado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

30/07/2013

José

Como a dúvida aparentemente foi sanada, estou dando o tópico por concluído.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar