Algumas dúvidas q tenho com arquivos externos

12/08/2004

0

Preciso fazer o seguinte:
1º - Entrar na pasta Backup e copiar um arquivo e enviar para outra
2º - Descompactar com o WinRar
3º - Após descompactados, abrir o diretório e deletar alguns arquivos, que na realidade são tabelas do MySql. Não são todas, somente as que começam com underscre(_)
4º - Ir a um outro diretório e copiar outar tabela do My
A minha dúvida é exatamente trabalhar com arquivos externos, tipo copiar e colar. Também preciso ler um arquivo do tipo INI e alterar 4 datas. Estou apanhando é exatamente aí. O MySql, está apontado para um endereço e não deve ser mudado. A minha dúvida é como jogar as tabelas dentro de um diretório que não seja o padrão e com um Drop Table deletar estas tabelas, pois creio q assim é mais fácil. Eu não sei trabalhar com diretórios no Delphi, tipo ler um arquivo, comparar a sua data para executar um comando, alterar um arquivo INI e etc... Agradeço desde já a todos.


Paulo

Paulo

Responder

Posts

12/08/2004

Paullus

Devido à falta de tempo posso sanar sua dúvida [b:fe524a1ca5]parcialmente[/b:fe524a1ca5].
No que diz respeito ao tratamento de arquivos Ini.

uses IniFiles;

procedure abreArquivoIni;
var
  Arquivo : TIniFile;
  Nome    : string;
begin
  //coloque aqui o caminho do arquivo ini desejado.
  // Se ele não existir será criado automaticamente.
  Arquivo := TIniFile.Create(´C:\arquivo.ini´);
  try
    Nome := Arquivo.ReadString(´SEÇÃO´, ´IDENTIFICADOR´, ´VALOR PADRÃO´);
    Arquivo.WriteString(´SEÇÃO´, ´IDENTIFICADOR´, Nome + ´ da Silva´);
  finally
    Arquivo.Free;
  end;
end;


Explicando agora. Um arquivo Ini geralmente é assim:

USUARIOS
fulano=´Administrador´
ciclano=´Suporte´
beltrano=´Atendente´

DEFAULTS
diasUteis=4
prazoMaximo=7


´USUARIOS´ e ´DEFAULTS´ são seções. ´fulano´, ´ciclano´, ´beltrano´, ´diasUteis´ e ´prazoMaximo´ são identificadores.

As funções constantes na classe TIniFile são geralmente Read<tipo de dados> e Write<tipo de dados>.

Para maiores esclarecimentos digite TIniFile no editor do Delphi, posicione o cursor em cima da palavra e aperte F1

8)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar