Alimentando um Datagrid em Csharp

01/06/2013

0

Boa tarde pessoal,

esta é uma rotina de alimentação de um datagrid. Quando eu chego nessa rotina o count do neu DataGrid está 0.
Então eu entro nessa rotina e gostaria que o meu cabeçalho fosse gerado na linha 0 do DataGrid, porém, quando eu começo a alimentar o meu datagrid o count já vai para 1. É assim mesmo ou eu estou fazendo algo errado? Se estou fazendo algo errado teria como vocês me ajudarem a montar esse cabeçalho na linha zero do meu datagrid?

Garibaldo
private void AtualizaGridNotaFiscal()
{
dgvNotasFiscais.Rows.Clear();
if (Ind == 0)
{
dgvNotasFiscais.Columns.Add("colSerie", "Série"); dgvNotasFiscais.Columns[0].Width = 100;
dgvNotasFiscais.Columns.Add("colModelo", "Modelo"); dgvNotasFiscais.Columns[1].Width = 100;
dgvNotasFiscais.Columns.Add("colNota", "Nro.Nota"); dgvNotasFiscais.Columns[2].Width = 100;
dgvNotasFiscais.Columns.Add("colData", "Data Nota"); dgvNotasFiscais.Columns[3].Width = 100;
dgvNotasFiscais.Columns.Add("colCfop", "Cfop Nota"); dgvNotasFiscais.Columns[4].Width = 100;
dgvNotasFiscais.Columns.Add("colVolumes", "Volumes"); dgvNotasFiscais.Columns[5].Width = 100;
dgvNotasFiscais.Columns.Add("colPeso", "Peso"); dgvNotasFiscais.Columns[6].Width = 100;
dgvNotasFiscais.Columns.Add("colRomaneio", "Nro.Romaneio"); dgvNotasFiscais.Columns[7].Width = 300;
dgvNotasFiscais.Columns.Add("colPedido", "Nro.Pedido"); dgvNotasFiscais.Columns[8].Width = 300;
dgvNotasFiscais.Columns.Add("colBaseIcms", "Base Icms"); dgvNotasFiscais.Columns[9].Width = 00;
dgvNotasFiscais.Columns.Add("colValorIcms", "Valor Icms"); dgvNotasFiscais.Columns[10].Width = 200;
dgvNotasFiscais.Columns.Add("ColBaseIcmsST", "Base Icms ST"); dgvNotasFiscais.Columns[11].Width = 200;
dgvNotasFiscais.Columns.Add("colValorIcmsST", "Valor Icms ST"); dgvNotasFiscais.Columns[12].Width = 200;
dgvNotasFiscais.Columns.Add("colPin", "Numero Pin"); dgvNotasFiscais.Columns[13].Width = 200;
dgvNotasFiscais.Columns.Add("colValorProdutos", "Valor Produtos"); dgvNotasFiscais.Columns[14].Width = 200;
dgvNotasFiscais.Columns.Add("colValorNota", "Valor da Nota"); dgvNotasFiscais.Columns[15].Width = 200;
}

Ind = 1;

for (int c = 1; c <= aNumeroNota.Length - 1; c++)
{
if (aNumeroNota[c] != null)
{
dgvNotasFiscais.Rows.Add(aSerieNota[c], aModeloNota[c], aNumeroNota[c], aDataNota[c], aCfopNota[c],
aVolumesNota[c], aPesoNota[c], aNumeroRomaneio[c], aNumeroPedido[c], aBaseCalculoIcmsNota[c],
aValorIcmsNota[c], aBaseCalculoIcmsNotaST[c], aValorIcmsNotaST[c], aPinNota[c],
aValorProdutosNota[c], aValorNota[c]);
}
}
}
Garibaldo Chaves

Garibaldo Chaves

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar