Alinhamento dos Textos usando WriteLn

28/02/2006

0

Olá amigos..

Estou montando uma impressao para uma impressora PROCOMP MECAF (bobina nao fiscal) com 48 colunas...

O conteudo é uma listagem dos itens de um pedido, para encaminhar a separacao do material...

eu fiz a distribuicao de colunas certinho entre os campos listados, porem, eles estao ficando alinhados a direita...

[color=red:28e39aa58c][b:28e39aa58c]codigo:[/b:28e39aa58c][/color:28e39aa58c]

AssignFile(F,´TESTE.TXT´); Rewrite(F); Writeln(F,´ CENTRAL DE DISTRIBUICAO´); Writeln(F,´ NOME EMPRESA´); Writeln(F,´´); Writeln(F,´PEDIDO: ´ + HPEVCOD.Value); Writeln(F,´DESTINO: ´ + HPEVRAZ.Value); Writeln(F,´´); Writeln(F,format(´¬5s´, [´LOCAL´]) + ´ ´ + format(´¬4s´, [´QTD´]) + ´ ´ + format(´¬6s´, [´COD´]) + ´ ´ + format(´¬30s´, [´DESCRICAO´])); Writeln(F,´------------------------------------------------´); while Not HITV.eof do begin Writeln(F,format(´¬5s´, [HITVLOC.Value]) + ´ ´ + format(´¬4s´, [InttoStr(HITVQTD.Value)]) + ´ ´ + format(´¬6s´, [InttoStr(HITVPRO.Value)]) + ´ ´ + format(´¬30s´, [HITVNOM.Value])); Contador:= Contador + 1; QtdTotal:= QtdTotal + HITVQTD.Value; HITV.Next; end; Writeln(F,´------------------------------------------------´); Writeln(F,´Itens: ´ + InttoStr(Contador) + ´ Qtd:´ + inttostr(QtdTotal)); Writeln(F,´------------------------------------------------´); Writeln(F,´´); Writeln(F,´Separador:_________________________ Hora:___:___´); Writeln(F,´´); Writeln(F,´Conferente:________________________ Hora:___:___´); Writeln(F,´´); Writeln(F,´Volumes:________________________________________´); Writeln(F,#12); // Ejeta a página CloseFile(F);


[color=red:28e39aa58c][b:28e39aa58c]Relatorio:[/b:28e39aa58c][/color:28e39aa58c]

CENTRAL DE DISTRIBUICAO NOME EMPRESA PEDIDO: 0600728 DESTINO: FILIAL CAMPINAS LOCAL QTD COD DESCRICAO ------------------------------------------------------------------- AA159 1 15357 PLACA BORDENTE ACETATO 1.5MM C ------------------------------------------------------------------- Itens: 1 Qtd:1 ------------------------------------------------------------------- Separador:_________________________ Hora:___:___ Conferente:________________________ Hora:___:___ Volumes:________________________________________



[b:28e39aa58c]alguem pode me ajudar?[/b:28e39aa58c]

valeu


Nettopassaro

Nettopassaro

Responder

Posts

28/02/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Tem como você configurar para usar fontes mono-espaçadas?

A propósito, apenas para simplificar o código, você pode utilizar o format da seguinte forma:

Writeln(F,format(´¬5s¬4s¬6s¬30s´, [´LOCAL´,´QTD´,´COD´,´DESCRICAO´]));



Responder

28/02/2006

Nettopassaro

Olá Aroldo,

obrigado pela dica.. ja simplifiquei meu código..

porem.. como que eu faço pra selecionar as fontes mono-espacadas??

valeu


Responder

28/02/2006

Nettopassaro

digo isso pois ja tentei por

Printer.Canvas.Font.Name := ´Courier New´;

e nao rolou


Responder

01/03/2006

Paullsoftware

mais na impressão direta tem como escolher a fonte?
pensei que fosse usada a fonte padrão da impressora como no dos...


Responder

01/03/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Acredito que seja possível configurar por ´dip-switch´ (micro-chave)ou ´jumpers´ na impressora. Mas realmente não conheço o equipamento.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar