ALTERAR CONTEÚDO DE UM BANCO DE DADOS

28/01/2015

0

Bom dia

Estou iniciando um período de trabalho em uma empresa que roda um sistema desenvolvido com BD firebird. Estou ainda estudando esse banco, pois sempre usei o foxpro. Acontece que o programa que fez o programa simplesmente sumiu do mapa e algumas informações relacionadas ao cadastro da empresa precisam ser atualizadas.

Instalei o firebird maestro e até encontrei o arquivo desejado, mas toda vez que eu mudo as informações por lá e dou um refresh as informações que digitei desaparecem e voltam as antigas.

Não sei, mas acho que o nobre programador deixou uma proteção, como não consigo falar com ele e não queremos mudar de sistema no momento, pergunto se algum dos colegas saberia o que pode está ocorrendo.

Agradeço
Walter Fontene

Walter Fontene

Responder

Posts

28/01/2015

William

Você está executando o UPDATE via instrução SQL ou interface gráfica?

Recomendo instalar o IBExpert free ou DBVisualizer para trabalhar com Firebird.
Responder

28/01/2015

Fernando C

acho que o nobre programador deixou uma proteção

pois é.. vc precisa verificar se o usuário que esta acessando o banco tem poderes (direitos, privilégios)
para modifica-lo, pelo jeito não..
Responder

28/01/2015

Ricardo

Depois de trabalhar os dados nas tabelas é necessários dar um Commit para validar as alterações.
Responder

28/01/2015

Walter Fontene

Estou usando pela forma gráfica mesmo do firebird maestro é bem simples e ainda não mexo bem com o BD
Responder

28/01/2015

Walter Fontene

É vocês acertaram na mosca. Todas as tabelas não aceitam mudanças. Mudei as permissões e passaram a aceitar, mas o arquivo que eu quero mexer não aparece na lista de permissões pra eu colocar grant all nele.
Responder

29/01/2015

Walter Fontene

Problema resolvido. Conseguir editar o arquivo e gravar. O problema agora que apareceu não tem solução, pois toda vez que o sistema é aberto ele muda os dados no arquivo. Não sei onde está essa informação, mas pode está dentro dos códigos fontes. Não tem mais solução ou encontro o programador ou mudo de software.

Valeu a todos
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar