Alterar controller

10/03/2014

0

Havia uma controller com o nome Home. Criei outra com o nome Conteudo, peguei os métodos da Home e passei tudo para a Conteudo e no meu Jquery, alterei a chamada para Conteudo/Meu_Metodo. Não está funcionando. O que eu devo fazer?
Pjava

Pjava

Responder

Posts

10/03/2014

Pjava

Criei uma nova controller com nome de Conteudo. Ai criei uma Action nela chamada de conteudo e add uma nova view chamada de Conteudo também. Antes era PaginaBase e a Controller de Home. Bem, copiei o conteudo da antiga view(PaginaBase) para essa nova view(Conteudo) e quando eu dou um View in browser, dá erro de Page not found(404). Na Url fica assim: http://localhost:58686/Conteudo/Conteudo. Não "funfa nem a pau". A minha rota está assim:


routes.MapRoute(
name: "RotaConteudo",
url: "Conteudo//",
defaults: new { controller = "Conteudo", action = "Conteudo", Parametro = "", tipo = "" }
);
Responder

10/03/2014

Pjava

O que preciso e não estou conseguindo. Vou explicar melhor.
Tenho Uma Index e uma controller chamada Home. Quando eu monto a rota, fica assim: .../Home/PaginaBase... Meu chefe disse que não quer esse nome e pediu para trocar por Conteudo. Bem, para eu ter uma URL composta com o nome Conteudo, preciso ter uma Controller chamada conteudo e claro, dentro de uma pasta Chamada conteudo. Acontece, que eu criei essa controle e apontei para uma view de mesmo nome. Só que eu não consigo fazer isso funcionar. Não funciona. Se eu coloco na Home funciona, mas se eu coloco na Conteudo não funciona. Com funciona o site. A index(que é a minha Home), sobe e monta um menu, aliás dois, superior e inferior. Ao montar esse menu, há uns submenus que apontam para um link dinâmico. É esse link que eu preciso montar assim: www.meudominio.com.br/Conteudo/nome-da-pagina-para-o-goofgle-achar/parametro2/parametro3(O nome da página é um parametro também). É exatamente isso que eu não consigo fazer. Essa é a rota para tudo isso.
routes.MapRoute(
               name: "RotaConteudo",
               url: "Conteudo///",
               defaults: new { controller = "Conteudo", action = "Conteudo", name = "", Parametro = "", tipo = "" }
           );
Responder

11/03/2014

Pjava

Esse tópico pode encerrar. Um amigo meu fez e não vi como ele fez, só sei que está funcionando e ele me disse que meu código estava certo e faltando apenas alguns ajustes. Se me perguntarem o que foi feito, não sei, só sei que tá funcionando agora e nem posso perder tempo para ver o que foi feito, porque entrei nessa empresa, já com um atraso de mais de 3 meses e tenho que voar, senão voarei da empresa,rs.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar