Alterar o path do banco de dados no app.config

04/08/2009

0

Olá pessoal,

Eu tenho uma aplicação que utiliza um banco de dados Access e uma GridView ligada a um DataSet. O meu banco de dados é independente da minha aplicação, isto é, fica em um diretório diferente da aplicação. Após instalar a aplicação, o cliente configura o caminho do banco de dados para o programa acha-lo. O problema é que como utilizei um DataSet, tive que estipular o caminho para a ConnectionString onde estava meu BD no momento do desenvolvimento. Por isso no app.config está assim:

<add name=´VendasDigital.My.MySettings.accessVendasDigital´ connectionString=´Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=c:\VendasDigital\VD.accdb´

Como minha aplicação pode alterar esta configuração para permitir que o usuário altere o caminho do BD para uma pasta na rede?
A string ´VendasDigital.My.Settings.accessVendasDigital´ é ReadOnly e não posso alterar o valor.

Obrigado


Lfmartinelli

Lfmartinelli

Responder

Posts

10/07/2015

Camille Macedo

Mano, vc conseguiu?
To passando pelo mesmo impasse, quero mudar o caminho do banco de acordo ao que usuário configurar.
Ainda não consegui ¬¬
Responder

10/07/2015

Jothaz

Você pode usar uma arquivo .INI e colocar o caminho do banco de dados dentro dele veja um exemplo em [url:descricao=Compartilhando um banco de dados Access em um ambiente multiusuário.]http://www.macoratti.net/acc_comp.htm[/url]. É para VB.Net, a ideia serve para C# é só converter o código e na verdade o mais importante é a técnica usada.

Ou alterar as chaves do .config exemplo em [url:descricao=Windows Forms Application – Alterando Arquivo de Configuração Dinamicamente ]http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3194/windows-forms-application-alterando-arquivo-de-configuracao-dinamicamente.aspx[/url]

E no Google existem milhares de outros posts sobre o assunto.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar