Alterar valores de um Report no Reporting Services (Via linguagem de programação ou não)

29/12/2015

0

Boa noite!

Sou iniciante no Reporting Services então me perdoem por qualquer ignorância... Bom, tenho mais de 150 Reports e uns 40 Reports é necessário uma manutenção mensal (alterar as metas da empresas), como isso envolve um pouco mais de experiência esse trabalho todo sobra pra nós do TI. Pensando em sanar esse trabalho artesanal queria saber se é possivel criar um aplicação em alguma linguagem que altere lá nos Reports, ou se o próprio Reporting Services tem essa ferramenta. Exemplo: um textbox para cada meta e que quando executado altere lá no report.

Agradeço desde já!
Wellington

Wellington

Responder

Posts

30/12/2015

Isaac Jose

bom dia amigo tudo bem?
vc recebe essas metas por arquivo txt, exl etc?
Crie pacotes no integration Service. la tem opções de importação dos arquivos e depois faz update da tabela que alimenta o SSRS (Report Service)
Pesquise sobre SSIS que devera sanar seus problemas.

att.
Isaac
Responder

30/12/2015

Wellington

Bom dia, tudo bem?

Existe alguns relatorios que as metas são uma expression também, por exemplo não posso automatizar isto? Criando um form para disponibilizar as pessoas que estipulam a meta? Basicamente uma interface pra inserção de dados
Responder

30/12/2015

Isaac Jose

sim tudo bem.

vc pode criar uma relatório em que o usuário passe um parâmetro e ele faça a calculo da expressão via SP.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar