alternativa ao delphi

16/01/2006

0

convido-os para acessar a comunidade lazarus+freePascal , depois do fracassso do kylix que sabe esta seja alternativa pascal no desenvolvimento multiplataforma.

http://lazaruspascal.codigolivre.org.br/portal.php


Elter.teodoro

Elter.teodoro

Responder

Posts

16/01/2006

Romulocpd

Olá,

Parece ser uma iniciativa muito interessante.

Tenho feito testes do meu sistema com o Wine no Linux e simplesmente tenho resultados acima do que eu esperava, funciona perfeitamente todos os recursos necessários. Por enquanto vou ficar neste pois tá show!


Responder

16/01/2006

Titanius

Olá, Parece ser uma iniciativa muito interessante. Tenho feito testes do meu sistema com o Wine no Linux e simplesmente tenho resultados acima do que eu esperava, funciona perfeitamente todos os recursos necessários. Por enquanto vou ficar neste pois tá show!

Olá, só para os amigos que não conhecem e nao terem dúvida, o Lazarus independe do Wine, ou qualquer emulador, se não me engano, ou seja, e um compilador mesmo, o mesmo projeto pode ser copilado em Windows, Linux, Unix e uma porrada de SO. sem ter que mudar nada na linha de código.

Quanto a minha opinião quanto ao Lazarus:

Acho ele uma ótima iniciativa, porem tenho alguns probleminhas com ele, o primeiro eh o tamanho do executavel que fica muito grande mesmo com nada no form.. e o outro eh a IDE, que ao meu ver, poderia melhorar e muito... mas fora isso está otimo... e pra um projeto Open, está indo pra frente!


[]s


Responder

16/01/2006

Romulocpd

Fala Tittanius,

Sei disso, o grande problema de desenvolver pra varias plataformas são os recursos, componentes etc.. ele compila nativamente, talvez use a QT como o Kylix.

A vantagem no Wine que vejo é que mexo direto no Delphi que é uma ferramenta excelente, uso os cpomentes que eu quiser, uso e abuso de recursos e no linux tudo funciona certinho sem nenhuma complicação.


Responder

16/01/2006

Elter.teodoro

>>Acho ele uma ótima iniciativa, porem tenho alguns probleminhas com ele, >>o primeiro eh o tamanho do executavel que fica muito grande mesmo >>com nada no form..
O executavel fica grande por que le compila varias biblioteca que usa junto com executavel , fica garante maior compatibilidade entre varias distribuiçoes do linux com exemplo.


>>e o outro eh a IDE, que ao meu ver, poderia melhorar e muito... mas fora >>isso está otimo... e pra um projeto Open, está indo pra frente!
isto realmente precisa melhor , principalmente na inclusao de um novo componente.

porem creio que um projeto so consegui crescer se tiver usarios mesmo que de teste , o lazarus nao esta maduro para grande projetos . mas creio que crescer rapido como aconteceu com firebird .

O bom e que mesmo pode ajudar neste crescimento .


Responder

17/01/2006

Elter.teodoro

gente vamos dar uma força ao lazarus


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar