Array
(
)

Alternativa ao Visual Studio 2013?

Luiz Pires
   - 18 fev 2014

Boa tarde!!
Gostaria de saber se existe alguma ferramenta que substitua o Visual Studio de forma eficiente para o desenvolvimento profissional.
Como já mencionei em algumas posts estou com um novo projeto e estou estudando as tecnologias que utilizarei no projeto. A principio pensei em usar C# e Postgresql o meu grande problema como C# foi o Visual Studio já que teria que pagar R$ 1.500,00 pela IDE e isso no momento não cabe em meu bolço. Então a pergunta é existe um Eclipse da vida voltado para C#. Uma ferramenta realmente profissional que não deixe nada a desejar aos concorrentes pagos.
Obrigado.

Murilo Teixeira
   - 18 fev 2014

Você pode utilizar o Visual Studio Express que é gratuito.
Ou você pode participar do BizSpark para ter o VS: http://www.microsoft.com/bizspark/default.aspx

Alternativas:
SharpDevelop = http://www.icsharpcode.net/OpenSource/SD/
MonoDevelop = http://monodevelop.com/
xacc.ide (desatualizado) = http://xacc.wordpress.com/
QuickSharp (desatualizado) = http://quicksharp.sourceforge.net/

Joel Rodrigues
   - 19 fev 2014

O Murilo falou tudo. Se você tem uma startup, considere tentar entrar no BizPark da Microsoft para ter acesso a ferramentas gratuitamente. Se não for possível, considere fazer download da versão Express, que certamente irá lhe servir muito bem.
Com relação às alternativas, nenhuma é "tão boa" quanto o Visual Studio. Elas fazem o que propõem, mas mesmo assim o Visual Studio ainda é o melhor IDE para .NET.
Se você for estudante, verifique se a instituição acadêmica não tem acesso ao programa DreamSpark, que também dá acesso gratuito a ferramentas da Microsoft.

Luiz Pires
   - 19 fev 2014

Eu não sou estudante.

O sistema que vou começar a desenvolver sera um projeto pessoal ficarei um bom tempo sem receber nada para o desenvolvimento do mesmo sendo assim preciso cortar custos. Fora que depois que o sistema estiver pronto ainda terei que arcar com custos de homologação entre outros. Fora o custo de desenvolver e custear minha vida cotidiana contas tem que ser pagas ehehehehe

O meu grande medo com o Visual Studio express é que ele não de conta falte recursos e que em um futuro próximo eu preso a M$ seja obrigado a comprar a ferramenta paga para não perder meses de trabalho.

O projeto no inicio só terá um programador é provável que eu contrate mais 2 ficando com uma equipe de 3 programadores. O Visual Studio Express da conta? Tem todas as ferramentas para um desenvolvimento sem estresse com uma equipe pequena?

Outra questão que ainda esta me deixando com a pulga atrás da orelha é que o sistema terá 1 modulo online e um outro para Android o .net da conta de tudo?

Mas o sistema rodará todo desktop o modulo web e o modulo no Android se comunicarão com o desktop para completarem suas funções.

Mais uma vez obrigado

Joel Rodrigues
   - 19 fev 2014

O Express dá conta de muita coisa sim. E algo a altura do VS Professional, gratuito, você não vai achar, hein.
Para Android não é possível. Até existem ferramentas externas que podem ser usadas (PhoneGap, Nomad, Mono), mas não sei se é possível instalá-las no Express. Provavelmente não.

Luiz Pires
   - 19 fev 2014

Muito obrigado pelas respostas. Acho que vou ter que me abraçar com o Java mesmo e me conformar :)

Mais uma vez muito obrigado pela paciência

Joel Rodrigues
   - 19 fev 2014

Boa sorte, amigo. É como um professor disse uma vez em uma palestra sobre empreendedorismo e startups: "Uma boa equipe, com ferramentas medianas, é capaz de atingir bons resultados. Mas uma equipe ruim, ainda que de posse das melhores ferramentas, não vai ter resultados satisfatórios."
Então é isso, se houver dedicação e coragem de correr atrás, não importa a linguagem que você vai utilizar.
Um abraço e bons códigos.

Luiz Pires
   - 22 fev 2014

Bom a MS me venceu desta vez :(

Não adianta brigar, eu gostei do C# nunca gostei muito de depender de grandes empresas mas entre MS e Oracle é se correr o bicho pega e se ficar o bicho come então vou abraçar o capeta que eu mais gostei eheheheheheh

Fazem uns três meses que tento sair do C# e aprender Java mas não rolou eu fui com a cara do C# heheheheheheh

Agora vcs vão ter que me aguentar por estas bandas :)

Joel Rodrigues
   - 22 fev 2014

Boa! Ganhamos mais um para o time de .NET \0/
Fique à vontade para abrir quantos tópicos forem necessários. Do básico ao avançado, independente de plataforma, certamente terá alguém aqui para lhe ajudar.
Abraço e bons códigos.