Analfabetismo ou Preguiça ?

17/11/2003

0

Existiam momentos em que tinha vontade de não ler as mensagens postadas no fórum Delphi, tamanha a ´dificulidade´ em entender alguns textos (sem parágrafos, pontuação, ´virgulação´, concordância gramatical, etc...) e me perguntava se isso se devia à preguiça ou até mesmo falta de estudo...

...até ver essa pesquisa abaixo e perceber que eu é que estava errado:

De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma ttaol bçguana que vcoê pdoe anida ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.


Elitonon

Elitonon

Responder

Posts

17/11/2003

Marcelo.c

Tnhea cterzea de que ralenetme é varedde. :D


Responder

17/11/2003

Beppe

Ah, tdoos sbaiaoms dsiso... 8)


Responder

18/11/2003

Rfpsatin

Salve pessoALL

seguinte, no meu caso é raiva do português mesmo (não do seu Manoel, meu vizinho ;-)).

Cara, já viram que língua mais encrencada?

Para que que serve acentuação? para que que servem palavras Homonimas, paronimas...

Para que que tenho cessão, sessão, xexão ;-)

e M antes de P e B. Para que que serve isso? para nada.

Nossa lingua é arcaica.

Uma das linguas mais avançadas de hoje é o inglês, palavras de Monteiro Lobato.

Mais é mesmo. Sem acento e sem estas frescuras que só server para encher o saco.

Para que que serve ter s com som de Z, me digam? para a Petrobras gastar 100.000 dolares em um projeto tentando trocar o logotipo p/ Petrobraz e ser vetado pelo FHC!!!!

Cara, nossa lingua é antiga (é linda, cheia de frescurinha, tem athe forma polida de dizer PUM - flatulencia (parece athe nome de perfume ;-)))

Tudo que é muito cheio de complexidade é fadado ao fracasso, vejam as linguagens mais complexas dos mercado, acabam sendo substituidas por formas mais simples e tudo mais.

Ai vem o icq´s - Forma inteligente de comunicação na metade do tempo.

Por que não reformulam as nossas formas gramaticais? aposto que teriamos menos analfabetos.

t+


Responder

18/11/2003

Cebikyn

Mas a nossa língua evoluiu muito, nos dias atuais vossa mercê não senta no canapé para saborear os acepipes enquanto toma uma gasosa.


Responder

18/11/2003

Akelle Kara

A lingua portuguesa é muito legal, vc sempre tem uma forma diferente de dizer a mesma coisa, em que outra língua vc poderia ficar sorumbático ou macambúzio quando seu programa dá erro? Ou então poder chamar aquele seu colega chato de mentecapto, beócio ou energumeno? Ou então dizer que está sem pecúnia quando alguém te pede dinheiro emprestado?


Responder

19/11/2003

Rfpsatin

A diversidade é legal, a quantidade de sinônimos que temos é interessante. Você pode ofender alguém e ele nem se dar conta ;-).

O que não gosto na lingua portuguesa são os n regras gramaticais gramaticais.

pq não simplificar?

para que serve usar M antes de P e B. Lógico, todo mundo já decorou isso desde o pré + qual a finalidade, não é frescura?;-)
pq não usa sempre N e M apenas no final das palavras!

e para que que server ss,sc,s e x com o mesmo som huahuahuahua só para frescura rs...

Não to questionando a diversidade da lingua, é muito legal isso, acho q poucas linguas ou nenhuma tem essa diversidade + o que questiono são estas coisas sitadas acima.

Acento, isso é um saco, só perda de tempo na digitação.

E as regras de ditongo, paroxitona, proparoxitona rs...

aff, acho bem arcaico nestes sentidos, muita coisa que poderia ser retirada como o caso do ´trema= ´ ´ poderia ser removida tb.


Responder

19/11/2003

Beppe

I love the Portuguese language!
Ich lieben Portugiesisch sprache!
Bah, a língua portuguesa é tri as pampa, tchê!


Responder

20/11/2003

Elitonon

Um mínimo de regras em uma linguagem é fundamental.
Vejam a pérola abaixo, extraída do fórum Delphi. Devemos nos ajudar, mas, confesso, fico brochado diante disso:

Obrigado pela informaçaão assim o que preciso eu tenho umas telinha em dephi mais ela esta desogarnizdada eu preciso faze rum trablaho e fazer modifcação na mesma ta ligado é um trabalho não pode ser igual sabe como né.. preciso fazer as chamada delas nada alem disso só sem ligacação com o banco nada só as chamadas mesmo mais estou meio estão meia bagunçada não sei porque eu não estou conseguido. tenho então não estou entendo muito elas, só preciso das alteração esse telinha na regra de ergonomia de software que tenho que entregar esse trabalho sexta feira caso de vida o morte para mim, um trabalho de universidade assim que chegar em casa lhe mando as mesma para vc se pode me da uma força beleza.........
[/b]


Responder

26/11/2003

Fava

Um mínimo de regras em uma linguagem é fundamental. Vejam a pérola abaixo, extraída do fórum Delphi. Devemos nos ajudar, mas, confesso, fico brochado diante disso: Obrigado pela informaçaão assim o que preciso eu tenho umas telinha em dephi mais ela esta desogarnizdada eu preciso faze rum trablaho e fazer modifcação na mesma ta ligado é um trabalho não pode ser igual sabe como né.. preciso fazer as chamada delas nada alem disso só sem ligacação com o banco nada só as chamadas mesmo mais estou meio estão meia bagunçada não sei porque eu não estou conseguido. tenho então não estou entendo muito elas, só preciso das alteração esse telinha na regra de ergonomia de software que tenho que entregar esse trabalho sexta feira caso de vida o morte para mim, um trabalho de universidade assim que chegar em casa lhe mando as mesma para vc se pode me da uma força beleza......... [/b]



Vixi !!!!

Esta eu não tinha visto ainda.... é campeã.... já ganhou... acho que o cara tinha acabado de sair de um globo da morte.....


Responder

26/11/2003

Elitonon

Vixi !!!! Esta eu não tinha visto ainda.... é campeã.... já ganhou... acho que o cara tinha acabado de sair de um globo da morte.....


Essa hipótese não me ocorreu. Tinha em mente outras 3 alternativas:

a) Mamado
b) Chapado
c) É um simpatizante do VB tentando curtir com a nossa cara


Responder

05/12/2003

Czapelini

Como que uma criatura dessas está na Universidade????


Responder

05/12/2003

Rfpsatin

ficou ´brochado´ huahuahuahuahuahua

o cara ficou ´brochado´ huahuahauhauhauhaua


Responder

05/12/2003

Afarias

Seu idioma é o q vc É!

O idioma de um povo não é só um conjunto de regras gramaticais, de ortografia, etc...

...são seu modo de pensar, expressar e sentir, é sua cultura, sua identidade!


lembrem disso.


{se o português não mais existisse, nem SAUDADE poderíamos ter dele...
...afinal, em q outro idioma existe esta palavra?? ;)}



T+


Responder

06/12/2003

Anderson_blumenau

eu vi q ta todo mundo reclamando M antes de p e do B e Z no lugar de X e S e etc

mas se as pronuncias das letras sao semelhantes é importante que tenhamos um padrão ou cada um ia escrever da forma que quisesse e ia virar uma bagunça


Responder

09/12/2003

Rfpsatin

eu vi q ta todo mundo reclamando M antes de p e do B e Z no lugar de X e S e etc mas se as pronuncias das letras sao semelhantes é importante que tenhamos um padrão ou cada um ia escrever da forma que quisesse e ia virar uma bagunça


VC tem toda razão. + pq não padronizar de uma forma + simples?

pq não usar M só no final?
pq não usar Z sempre onde tem pronuncia de Z?
p/ q q serve sc? piscina não poderia ser escrito pisina se o Z tivesse som de Z apenas no final huahuahuahua
não seria muito mais simples?

Pega um matuto quebrador de pedra, uma boia-fria, um cara que nunca viu A+B, não seria muito mais simples alfabetizar eles com regras + simples rs...

Acho q existem 3 motivos p/ termos tantos analfabetos no Brasil:

1o. A cultura do povo antigo, tem gente q acha que estudar é besteira que o bom mesmo é trabalhar, ter seu dinheirinho desde os 6 anos de idade e com essa mentalidade não estudam e nem colocam o filho na escola.

2o. Falta de escolas e iniciativa p/ melhorar a educação(moro no paraná, perto de minha casa tem 3 escolas + temos que lembrar que estou na região SUL - vai no nordeste, no amazonas p/ ver como é)

3o. A complexidade exagerada da nossa gramatica.(Um mundo sem regras é um mundo que não existe - Qdo Deus criou o mundo ele colocou regras rs... acharmos q podemos ter algo sem regras é besteira) Contudo brasileiro tem o DOM de complicar tudo ;-).

abração


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar