Analista de sistemas Programador?

16/11/2003

0

Olá! so novato na area, faz só dois anos que trabalho com delphi..
eu queria saber o seguinte: o que é um analista de sistemas? é a mesma coisa que ser programador? eu sou programador,então, sou analista de sistemas?que eu tenho que fazer pra ser um analista de sistemas?

bá! valeu mesmo!


Daniel Martins

Daniel Martins

Responder

Posts

16/11/2003

Vandermi

Amigo para ser analista vc primeiro tem que conhecer as ferramentas utilizadas em desenvolvimento e suporte e administração.
Existe dois tipos de analista em TI, Suporte e Sistemas, primeiro vc deve escolher qual das duas areas quer seguir. O principal é gostar do que faz e fazer bem feito. Comece por uma Faculdade de TI, faça cursos na área e aprenda.
O programador é uma das funções do profissional de TI, é a pessoa responsável por codificar através de uma linguagem de programação os métodos e funções discutidas em um projeto feito por uma equipe composta por Analistas, Administradores e todos os indivíduos participantes do projeto.
Espero ter contribuído com vc.

Vandermi 8)


Responder

17/11/2003

Mitsalito

Bem eu tenho uma opnião contraria.
O analista de sistema é o cara que não sabe nada de informática, mas ocupa um cargo de chefia.
O programador é o cara que conhece muito de informática inclusive o trabalho do analista, porém geralmente é subordinado ao analista que nada sabe.

Claro que isso tudo é bricadeira galera ... :lol:


Responder

17/11/2003

Nildo

Brincadeira pode ser... Mas sabe que até concordo com você?!?
Quem é programador sabe muito mais que um analista, e pode exercer o cargo muito melhor que um deles. Desenvolvemos com o tempo uma lógica e um modo de pensar muito superior à de um analista.


Responder

17/11/2003

Fred

Concordo plenamente com voces, pois eu conheço a prova real! Na minha faculdade de Tecnologia em Informatica aprendi analise e programaçao e faço o serviço do Analista muito melhor que ele, que fez 5 anos de analise na PUC-Curitiba, e acreditem voceis o cara não sabe NADA!!!! :lol:


Responder

17/11/2003

Beppe

Analista é aquele que passa informações do painel de votação para o ACM.
Programador é o coitado que passa horas na frente de um monitor sem graça...

:lol:


Responder

18/11/2003

Hiko Seijuro

Pessoal acho que estão exagerando. Analista é aquela pessoa que queima os neurônios projetando o sistema e escrevendo em um linguagem que sob nenhuma hipótese é de programação mas diz tudo em linguagem fácil de explicar para os usuário finais (mais ou menos, porque usuário final é tudo burro). Dái nos passam o projeto todo pronto e mastigado para que nós simplesmente convertamos para a linguagem a ser usado (nota: normalmente essa ´conversão´ significa fazer tudo de novo, do jeito que você trabalha porque como quase sempre é grande o trabalho, ninguém vai perder muito tempo olhando que você não seguiu 100¬ das instruções, e mesmo se olhar ninguém entende essa merd... digo coisa maravilhosa melhor que [b:d5120dcd85]nóis[/b:d5120dcd85] programadores). Não acham esse cara super demais?


Responder

18/11/2003

Beppe

Analista...mastigado...quero ver um analista fazer o que eu faço...


Responder

19/11/2003

Daniel Martins

Valeu! colegas tiraram uma dúvida. mas eu acho que na verdade todo programador tb é um analista de sistemas, porque no meu caso trabalho sozinho, então eu tenho que entender o q o usuário diz e faze o programa e depois explicar novamente o que eu fiz....
é essa a conclusão que cheguei. q vcs acham?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar