Array
(
)

Analista de sistemas Programador?

Daniel Martins
   - 16 nov 2003

Olá! so novato na area, faz só dois anos que trabalho com delphi..
eu queria saber o seguinte: o que é um analista de sistemas? é a mesma coisa que ser programador? eu sou programador,então, sou analista de sistemas?que eu tenho que fazer pra ser um analista de sistemas?

bá! valeu mesmo!

Vandermi
   - 16 nov 2003

Amigo para ser analista vc primeiro tem que conhecer as ferramentas utilizadas em desenvolvimento e suporte e administração.
Existe dois tipos de analista em TI, Suporte e Sistemas, primeiro vc deve escolher qual das duas areas quer seguir. O principal é gostar do que faz e fazer bem feito. Comece por uma Faculdade de TI, faça cursos na área e aprenda.
O programador é uma das funções do profissional de TI, é a pessoa responsável por codificar através de uma linguagem de programação os métodos e funções discutidas em um projeto feito por uma equipe composta por Analistas, Administradores e todos os indivíduos participantes do projeto.
Espero ter contribuído com vc.

Vandermi 8)

Mitsalito
   - 17 nov 2003

Bem eu tenho uma opnião contraria.
O analista de sistema é o cara que não sabe nada de informática, mas ocupa um cargo de chefia.
O programador é o cara que conhece muito de informática inclusive o trabalho do analista, porém geralmente é subordinado ao analista que nada sabe.

Claro que isso tudo é bricadeira galera ... :lol:

Nildo
   - 17 nov 2003

Brincadeira pode ser... Mas sabe que até concordo com você?!?
Quem é programador sabe muito mais que um analista, e pode exercer o cargo muito melhor que um deles. Desenvolvemos com o tempo uma lógica e um modo de pensar muito superior à de um analista.

Fred
   - 17 nov 2003

Concordo plenamente com voces, pois eu conheço a prova real! Na minha faculdade de Tecnologia em Informatica aprendi analise e programaçao e faço o serviço do Analista muito melhor que ele, que fez 5 anos de analise na PUC-Curitiba, e acreditem voceis o cara não sabe NADA!!!! :lol:

Beppe
   - 17 nov 2003

Analista é aquele que passa informações do painel de votação para o ACM.
Programador é o coitado que passa horas na frente de um monitor sem graça...

:lol:

Hiko Seijuro
   - 18 nov 2003

Pessoal acho que estão exagerando. Analista é aquela pessoa que queima os neurônios projetando o sistema e escrevendo em um linguagem que sob nenhuma hipótese é de programação mas diz tudo em linguagem fácil de explicar para os usuário finais (mais ou menos, porque usuário final é tudo burro). Dái nos passam o projeto todo pronto e mastigado para que nós simplesmente convertamos para a linguagem a ser usado (nota: normalmente essa ´conversão´ significa fazer tudo de novo, do jeito que você trabalha porque como quase sempre é grande o trabalho, ninguém vai perder muito tempo olhando que você não seguiu 100¬ das instruções, e mesmo se olhar ninguém entende essa merd... digo coisa maravilhosa melhor que nóis programadores). Não acham esse cara super demais?

Beppe
   - 18 nov 2003

Analista...mastigado...quero ver um analista fazer o que eu faço...

Daniel Martins
   - 19 nov 2003

Valeu! colegas tiraram uma dúvida. mas eu acho que na verdade todo programador tb é um analista de sistemas, porque no meu caso trabalho sozinho, então eu tenho que entender o q o usuário diz e faze o programa e depois explicar novamente o que eu fiz....
é essa a conclusão que cheguei. q vcs acham?