Analista de sistemas Programador?

16/11/2003

0

Olá! so novato na area, faz só dois anos que trabalho com delphi..
eu queria saber o seguinte: o que é um analista de sistemas? é a mesma coisa que ser programador? eu sou programador,então, sou analista de sistemas?que eu tenho que fazer pra ser um analista de sistemas?

bá! valeu mesmo!


Daniel Martins

Daniel Martins

Responder

Posts

16/11/2003

Vandermi

Amigo para ser analista vc primeiro tem que conhecer as ferramentas utilizadas em desenvolvimento e suporte e administração.
Existe dois tipos de analista em TI, Suporte e Sistemas, primeiro vc deve escolher qual das duas areas quer seguir. O principal é gostar do que faz e fazer bem feito. Comece por uma Faculdade de TI, faça cursos na área e aprenda.
O programador é uma das funções do profissional de TI, é a pessoa responsável por codificar através de uma linguagem de programação os métodos e funções discutidas em um projeto feito por uma equipe composta por Analistas, Administradores e todos os indivíduos participantes do projeto.
Espero ter contribuído com vc.

Vandermi 8)


Responder

17/11/2003

Mitsalito

Bem eu tenho uma opnião contraria.
O analista de sistema é o cara que não sabe nada de informática, mas ocupa um cargo de chefia.
O programador é o cara que conhece muito de informática inclusive o trabalho do analista, porém geralmente é subordinado ao analista que nada sabe.

Claro que isso tudo é bricadeira galera ... :lol:


Responder

17/11/2003

Nildo

Brincadeira pode ser... Mas sabe que até concordo com você?!?
Quem é programador sabe muito mais que um analista, e pode exercer o cargo muito melhor que um deles. Desenvolvemos com o tempo uma lógica e um modo de pensar muito superior à de um analista.


Responder

17/11/2003

Fred