Array
(
)

Analista de sistemas Programador?

Daniel Martins
   - 16 nov 2003

Olá! so novato na area, faz só dois anos que trabalho com delphi..
eu queria saber o seguinte: o que é um analista de sistemas? é a mesma coisa que ser programador? eu sou programador,então, sou analista de sistemas?que eu tenho que fazer pra ser um analista de sistemas?

bá! valeu mesmo!

Vandermi
   - 16 nov 2003

Amigo para ser analista vc primeiro tem que conhecer as ferramentas utilizadas em desenvolvimento e suporte e administração.
Existe dois tipos de analista em TI, Suporte e Sistemas, primeiro vc deve escolher qual das duas areas quer seguir. O principal é gostar do que faz e fazer bem feito. Comece por uma Faculdade de TI, faça cursos na área e aprenda.
O programador é uma das funções do profissional de TI, é a pessoa responsável por codificar através de uma linguagem de programação os métodos e funções discutidas em um projeto feito por uma equipe composta por Analistas, Administradores e todos os indivíduos participantes do projeto.
Espero ter contribuído com vc.

Vandermi 8)

Mitsalito
   - 17 nov 2003

Bem eu tenho uma opnião contraria.
O analista de sistema é o cara que não sabe nada de informática, mas ocupa um cargo de chefia.
O programador é o cara que conhece muito de informática inclusive o trabalho do analista, porém geralmente é subordinado ao analista que nada sabe.

Claro que isso tudo é bricadeira galera ... :lol:

Nildo
   - 17 nov 2003

Brincadeira pode ser... Mas sabe que até concordo com você?!?
Quem é programador sabe muito mais que um analista, e pode exercer o cargo muito melhor que um deles. Desenvolvemos com o tempo uma lógica e um modo de pensar muito superior à de um analista.

Fred
   - 17 nov 2003