Angular2 ou React para aplicação Java

28/11/2016

0

Bom dia. Preciso desenvolver um front end para uma aplicação cujo back end é java. Basicamente construção de views (formulários, listagens, etc) mas aproveitando a aplicação Java existente, ou seja, aproveitar as classes, regras de negócio, banco de dados, etc.
O que seria mais recomendado em termos de rapidez de desenvolvimento/aprendizado e performance: Angular2 ou ReactJs?
Obs.: Não sou programador Java, essa parte ficará a cargo de outro profissional. Minha tarefa é a construção do front com tudo pronto para o programador Java fazer as conexões necessárias à aplicação existente.

Abraços a todos.
Ats Informática

Ats Informática

Responder

Posts

19/12/2016

Estevão Dias

Olá, tudo certo?

Em ambos você vai precisar se adaptar a trabalhar com componentes, que dizem ser futuro da web. Mas a maior dificuldade que eu sinto com esses dois frameworks é com relação a documentação e a linguagem.

No caso do Angular, falando aqui de Angular 2, o foco da documentação é em TypeScript, mas ele também possui boa documentação cobrindo JavaScript, ES5. Já o React, tem foco no ES6 e em outra linguagem declarativa chamada JSX (https://facebook.github.io/react/docs/jsx-in-depth.html) e encontrar documentação para ES5 pode ser complicado.

Como desenvolvedor web, eu prefiro ficar com a tecnologia mais usada, que nesse caso é o ES5 e o Angular. Isso porque quanto mais usada for uma tecnologia geralmente ela terá melhor documentação oficial, mais você vai ouvir falar dela em fóruns e veremos maior colaboração da comunidade para correção bugs. O ES6 é o futuro, mas não me arriscaria nele agora, principalmente se o projeto for dar suporte a smartphones. Ou seja, eu iria de Angular.
Responder

09/02/2017

Valter Júnior

Olá, tudo bom?