Angular2 ou React para aplicação Java

28/11/2016

0

Bom dia. Preciso desenvolver um front end para uma aplicação cujo back end é java. Basicamente construção de views (formulários, listagens, etc) mas aproveitando a aplicação Java existente, ou seja, aproveitar as classes, regras de negócio, banco de dados, etc.
O que seria mais recomendado em termos de rapidez de desenvolvimento/aprendizado e performance: Angular2 ou ReactJs?
Obs.: Não sou programador Java, essa parte ficará a cargo de outro profissional. Minha tarefa é a construção do front com tudo pronto para o programador Java fazer as conexões necessárias à aplicação existente.

Abraços a todos.
Ats Informática

Ats Informática

Responder

Posts

19/12/2016

Estevão Dias

Olá, tudo certo?

Em ambos você vai precisar se adaptar a trabalhar com componentes, que dizem ser futuro da web. Mas a maior dificuldade que eu sinto com esses dois frameworks é com relação a documentação e a linguagem.

No caso do Angular, falando aqui de Angular 2, o foco da documentação é em TypeScript, mas ele também possui boa documentação cobrindo JavaScript, ES5. Já o React, tem foco no ES6 e em outra linguagem declarativa chamada JSX (https://facebook.github.io/react/docs/jsx-in-depth.html) e encontrar documentação para ES5 pode ser complicado.

Como desenvolvedor web, eu prefiro ficar com a tecnologia mais usada, que nesse caso é o ES5 e o Angular. Isso porque quanto mais usada for uma tecnologia geralmente ela terá melhor documentação oficial, mais você vai ouvir falar dela em fóruns e veremos maior colaboração da comunidade para correção bugs. O ES6 é o futuro, mas não me arriscaria nele agora, principalmente se o projeto for dar suporte a smartphones. Ou seja, eu iria de Angular.
Responder

09/02/2017

Valter Júnior

Olá, tudo bom?

Ambos são muito bons pra falar a verdade. Ambos aplicam um padrão de componentização que nos ajuda a pensar em algo simples, único e também no reuso. Quanto ao que é melhor, existem algumas coisas a serem levadas em consideração antes de escolher um framework. Por exemplo, uma delas é a performance. Além disso, qual a curva de aprendizado de cada framework e quão ativa é a comunidade.
Esses aspectos precisam de uma pesquisa cuidadosa. Eu particularmente iria de React, por gostar de trabalhar com javascript e querer aprender o ES6, além de que ele tem uma melhor performance com relação ao Angular2.

Não acho que devia ir de ES5 com Angular, porque são tecnologias que muito em breve não veremos mais. Além de não fornecer ferramentas comparáveis com o que o ES6/7, React e Angular 2 Fornecem. Eu iria de React com ES6.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar