Antes de perguntar.

24/06/2014

0

PHP

Bom dia, sempre que possível procuro acompanhar as perguntas do fórum de php em busca de novos conhecimentos e diversas vezes me deparo com uma coisa meio incomoda. O modo que as perguntas são elaboradas.
Gostaria de sugerir aos usuários do fórum duas leituras, ComoFazerPerguntasInteligentes[1] e AntesDePerguntar[2], ambos os métodos são utilizados pela comunidade python, não levem tudo ao pé da letra, mas procurem absorver a essência.
Não quero desencorajar ninguém a abrir perguntas e discussões, mas gostaria de torna-las mais ricas e produtivas.

[1]http://www.python.org.br/wiki/ComoFazerPerguntasInteligentes
[2]http://www.python.org.br/wiki/AntesDePerguntar
David Sylvestre

David Sylvestre

Responder

Post mais votado

24/06/2014

Bom dia David!
Bem interessante o conteúdo dos links!
Já me deparei com perguntas iniciais que não tem nada a ver com o que a pessoa realmente queria.
Outras vezes, a pergunta estava no título do post e no tópico inicial tinha duas ou 3 palavras que diziam quase nada. Isso quebra a objetividade da pergunta e as vezes se torna difícil de entender o que a pessoa quer.

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella
Responder

Mais Posts

24/06/2014

Fabiano Carvalho

Concordo com a sugestão.
Mas acredito que isso seja uma luta sem fim, ou com o fim muito longo.
Responder

24/06/2014

Marisiana Battistella

Concordo contigo Fabiano! Será uma lutar com um fim indefinido mesmo...
Responder

24/06/2014

Roniere Almeida

tentar o absorver o minimo para minizar certos problemas com as duvidas, é valido e concordo.
Responder

24/06/2014

Marcio Araujo

Bom dia David!
Bem interessante o conteúdo dos links!
Já me deparei com perguntas iniciais que não tem nada a ver com o que a pessoa realmente queria.
Outras vezes, a pergunta estava no título do post e no tópico inicial tinha duas ou 3 palavras que diziam quase nada. Isso quebra a objetividade da pergunta e as vezes se torna difícil de entender o que a pessoa quer.


as vezes as pessoa é iniciante, bem iniciante mesmo. mas vale a pena ler sobre como fazer as perguntas.
li e achei extremamente valido, no inicio fazia perguntas bem bobas mesmo, acho que até hoje.
Responder

24/06/2014

Raphael Souza

Bom dia, sempre que possível procuro acompanhar as perguntas do fórum de php em busca de novos conhecimentos e diversas vezes me deparo com uma coisa meio incomoda. O modo que as perguntas são elaboradas.
Gostaria de sugerir aos usuários do fórum duas leituras, ComoFazerPerguntasInteligentes[1] e AntesDePerguntar[2], ambos os métodos são utilizados pela comunidade python, não levem tudo ao pé da letra, mas procurem absorver a essência.
Não quero desencorajar ninguém a abrir perguntas e discussões, mas gostaria de torna-las mais ricas e produtivas.

[1]http://www.python.org.br/wiki/ComoFazerPerguntasInteligentes
[2]http://www.python.org.br/wiki/AntesDePerguntar


Perfeito!!!!! Realmente tem algumas perguntas que nem com bola de cristal é possível tentar ajudar.
Ótima dica.
Responder

25/06/2014

Fernanda Acacia

a ideia é boa, mas acho que deveria existir um topico fixo para isso, não acham?
Responder

25/06/2014

Marisiana Battistella

Por que vc acha que precisa de um tópico fixo pra isso, Fernanda?
Não entendi a tua idéia, poderia especificar melhor pra nós entendê-la?
Responder

25/06/2014

Fernanda Acacia

um topico fixo com as instruções, essas coisas. para ficarem sempre sendo visualizadas.
Responder

26/06/2014

Marisiana Battistella

Entendi tua idéia!
Mas, sei lá, eu penso que isso é uma questão que cada pessoa deveria corrigir em si mesmo.
Em primeiro lugar, seria interessante ter mais coerência ao fazer uma pergunta. O principal causado disso é a falta de leitura, as pessoas não leêm e não enriquecem o vocabulário e como consequência não sabem se expressar. Tanto que, de nada vai adiantar ter um tópico escrito se as pessoas não se dão o luxo de ler e interpretar o que tá escrito.
Responder

26/06/2014

Fernanda Acacia

quanto a isso, concordo plenamente!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar