API Google Drive

01/06/2016

0

Preciso criar um método que crie pasta no Google Drive, estou usando a API Drive, mas não consigo fazer a autenticação.

O usuário não interage com o Driver somente o sistema, até consigo criar a pasta, porem preciso autorizar, abre uma pagina no browser e eu faço a autorização, e a pasta se cria normalmente, mas isso tem que ser feito automático. Encontrei alguns modelos baixando o token no console do google.

Esse codigo cria a pasta usando um Service account keys, mas eu não consigo vizualizar a pasta no drive

 X509Certificate2 certificate = new X509Certificate2(REFRESH_TOKEN, "notasecret", X509KeyStorageFlags.Exportable);
                ServiceAccountCredential credential = new ServiceAccountCredential(
                   new ServiceAccountCredential.Initializer("email@developer.gserviceaccount.com")
                   {
                       Scopes = SCOPES
                   }.FromCertificate(certificate)
                );

                
                DriveService service = new DriveService(new BaseClientService.Initializer()
                {
                    HttpClientInitializer = credential,
                    ApplicationName = "My Project"
                });

                var fileMetadata = new File();
                fileMetadata.Name = "Pasta";
                fileMetadata.MimeType = "application/vnd.google-apps.folder";
                var request = service.Files.Create(fileMetadata);
                request.Fields = "id";

                var file = request.Execute();


Até tentei dar permissão na pasta com o id que retorna, mas da erro!
Paula

Paula

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar