Aplicação C# rodar em REDE LOCAL

19/09/2012

0

Olá a todos,

Meu nome e João Paulo sou novo no website do link de forum, e estou estudando C#, fiz uma aplicação usando o MICROSOFT SQL 2005 no computador local com o S.O Windows XP onde as maquinas cliente vai ser Windows XP e Windows 7, já configurei todos os formulários no Visual Studio C#, minha dificuldade e fazer com que o aplicativo funcione em rede.

ele funciona no computador onde o server está ou seja localhost mas quando coloco em rede pelo switch o aplicativo que foi para uma maquina cliente não roda. :(

Fiz um sistemazinho de almoxalifado para guarda os produtos de limpeza, e dar entrada e saida de produtos, era para funcionar em 3 computadores mas roda apenas em 1... kkk o localhost, tem como dar uma dica como fazer uma orientação fico grato.

Irei posta informações caso precisem em PHP tenho conhecimento intermediario e serei de boa ajuda para o forum.

Obrigado e estou no aguado de uma ajuda!

Afinal ninguem aprende sozinho né.... Compartilha conhecimentos!!!

Se precisarem de informações me libras(lingua brasileira de sinais) tô dentro.!!!

flw amigos.!
João Supriano

João Supriano

Responder

Posts

19/09/2012

João Supriano

olá a todos,

meu nome e joão paulo sou novo no website do link de forum, e estou estudando c#, fiz uma aplicação usando o microsoft sql 2005 no computador local com o s.o windows xp onde as maquinas cliente vai ser windows xp e windows 7, já configurei todos os formulários no visual studio c#, minha dificuldade e fazer com que o aplicativo funcione em rede.

ele funciona no computador onde o server está ou seja localhost mas quando coloco em rede pelo switch o aplicativo que foi para uma maquina cliente não roda. :(

fiz um sistemazinho de almoxalifado para guarda os produtos de limpeza, e dar entrada e saida de produtos, era para funcionar em 3 computadores mas roda apenas em 1... kkk o localhost, tem como dar uma dica como fazer uma orientação fico grato.

irei posta informações caso precisem em php tenho conhecimento intermediario e serei de boa ajuda para o forum.

obrigado e estou no aguado de uma ajuda!

afinal ninguem aprende sozinho né.... compartilha conhecimentos!!!

se precisarem de informações me libras(lingua brasileira de sinais) tô dentro.!!!


flw amigos.
Responder

19/09/2012

Alisson Santos

Caro colega.

Gostaria de saber se você está desenvolveu para cliente/servidor.
pois pelo jeito você não utilizou configuração para funcionar nesse tipo de projeto.
Caso queira postar o código quer faz a comunicação com o banco, iremos verificar o que pode ser feito.
Responder

19/09/2012

Joelson Reis

Caro colega.

Gostaria de saber se você está desenvolveu para cliente/servidor.
pois pelo jeito você não utilizou configuração para funcionar nesse tipo de projeto.
Caso queira postar o código quer faz a comunicação com o banco, iremos verificar o que pode ser feito.


Boa noite

Vou aguarda retorno do amigo , pois estou passando por essa dificuldade.

mais se alguem tiver algum tutorial para c# cliente servidor agradeço antecipadamente.
Responder

20/09/2012

Alisson Santos

Caro Colega

Geralmente utilizamos configurações de arquivos ini aonde apontamos o caminho do banco nas estações.
nesse link abaixo existe um exemplo, verifique se resolve o seu problema.
http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt/vscsharppt/thread/efcac1d1-af40-4fed-b2fa-513d125b7347
Responder

20/09/2012

João Supriano

Caro Colega

Geralmente utilizamos configurações de arquivos ini aonde apontamos o caminho do banco nas estações.
nesse link abaixo existe um exemplo, verifique se resolve o seu problema.
http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt/vscsharppt/thread/efcac1d1-af40-4fed-b2fa-513d125b7347


Olá amigo, já tentei fazer esse tutorial, mas não conseguir, vou postar o código e o banco para você verificar não tem informação sigilosa e coisa simples, mas para funcionar ave que complicado... kkkkkk quem sabe e fácil, quero fazer uma em desktop porque web e fácil de mais. kkkkk

Responder

20/09/2012

Alisson Santos

tranquilo, poste ai que verificamos e auxiliamos o que tem que ser feito.
Responder

21/09/2012

João Supriano

tranquilo, poste ai que verificamos e auxiliamos o que tem que ser feito.



Olá caros amigos, adorei o site e estarei respondendo as duvidas de alguns colegas que também como eu sou novato.


O link segue abaixo

http://www.4shared.com/rar/q7p6pK8M/SISTEMA.html

Caso não funcione

h t t p : / / w w w . 4 s h a r e d . c o m / r a r / q 7 p 6 p K 8 M / S I S T E M A . h t m l

Desde já agradeço a equipe e ao mestre 'Alisson'.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar