Aplicação nao roda no cliente (Novato em Delphi)

22/07/2003

0

Fiz um programa basico em Delphi roda perfeito na minha maquina, mas qdo vou instalar no cliente, clico no icone e nao acontece nada..
O que pode ser ?

Delphi 5


Leonsoft

Leonsoft

Responder

Posts

22/07/2003

Marcelo.c

Você utiliza BDE, ADO, DBExpress ou o quê ?


Responder

23/07/2003

Leonsoft

Uso BDE e estava funcionando a aplicação (.exe) sohque eu devo ter feito alguma coisa que qdo levo o executavel para qualquer outro micro que nao o meu, nao acontece nada (pelo menos visivel) nao dah erro, nem nada... Pode ter sido alguma coisa nas minhas configurações ? ou nos fontes..
Sei lah.. coisa mais doida...
Uso paradox com umas 5 tabelas o alis tah configurado certinho uso RX LIB e estava tentando usar o componente do crystal...
DELPHI 5 + Crystal 8,5

Valeu !


Responder

23/07/2003

Marcelo.c

Você instalou e configurou o BDE na máquina cliente ?


Responder

24/07/2003

Leonsoft

Notei o seguinte.. apaguei o alias e a base de dados.. e aontece o mesmo ou seja...
Ele nao tah nem chegando a olhar as conexoes de BD

Acho que eh alguma coisa no .EXE


Responder

24/07/2003

Marcelo.c

Experimente executar um Trace Into (F7) no aplicativo, para verificar onde exatamente ocorre o erro.


Responder

24/07/2003

Moonlight

Mesmo vc tendo compilado de novo e pegado o novo executavel acontece isso?


Responder

24/07/2003

Claudioabs2000

Verifique ano menu component, na opção install packages o chekbox
build with runtime packages DEVE ESTAR DESMARCADO. Senão ele utiliza as bibliotecas de instalação do delphi e não incorpora ao executável!!


Responder

27/10/2016

Wilton Santos

Gente, está acontecendo o mesmo comigo. O executável não responde nada quando instalado no CLIENTE. alguém me ajude por favor.
Uso DELPHI BERLIM 10.1, conexão ao MYSQL através do ZEOS por arquivo ini. Já fiz todas as configurações no servidor e no cliente do Mysql. Mas creio que meu problema está no meu executável, parece que falta algum arquivo de compilação. HELP, PLEASE.
Responder

27/10/2016

Eremar Mates

Boa tarde, pode acaso existe alguma dll que vc usa pra fazer a comunicação com o banco de dados? se sim.. acredito que teria que ter essas dll's no computador do seu cliente.. senão ele n vai funcionar, se vc usa o Firedac vc precisa levar as dll junto
Responder

27/10/2016

Jr Ltda

Verifique se você copiou a dll libmysql.dll está dentro da pasta system32 ou SysWOW64 do computador onde está instalado o banco de dados.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar