Aplicação Stand Alone parecida com a do PAF-ECF mais um pouco mais complexa.

07/02/2014

0

Boa tarde, galera!

Vou precisar fazer uma aplicação Stand Alone. Ou Seja preciso emitir pedidos sem a necessidade no banco de dados.
O problema e o seguinte como fazer isso? Estou postando este tópico nesta sala. Porque sei que o PAF-ECF exige aplicação para emissão de cupom fiscal seja Stand Alone.
E sei também que geralmente está aplicação são usadas em empresa que adota o atendimento de auto serviço. Ex: Supermercado.
Para controlar estoque nesta forma, acredito ser mais fácil. Porque o cliente já esta com todas as mercadorias na mão, sendo assim existe a disponibilidade no estoque.
Agora e quando o vendedor precisa consulta se existe o produto no estoque. Como controlar o estoque?
As minhas duvidas e o seguinte.

Pelo meu ponto de vista temos duas opção.

1) Trabalha com um base de dados local e depois fazer milagre para sincronizar com a base de dados real.

2) Criar somente as tabelas necessárias em ClientDataSet e salvar em .xml Ex: Tab_Clientes, Tab_Produtos, etc...
O Inicio do dia sincroniza estas tabelas e no final do dia gera os pedidos na base de dados real.

Acho a segunda alternativa mais fácil, mais agora as duvidas!

No meu caso, são vários vendedores que vai trabalhar com esta aplicação. Eles precisa cadastrar cliente e emitir pedidos, e consultar histórico de comprar do cliente disponibilidade em estoque.

Problema. Como controlar sequencial de cadastro tanto de cliente novos e pedidos emitidos.
Pode acontecer de dois ou mais vendedor criar um cliente com o mesmo código ex: 10 e ate mesmo dois ou mais pedidos com o mesmo código 5 como exemplo.
Como posso controlar isso, na hora de sincronizar com o servidor principal?

Outro problema disponibilidade em estoque! Cedo eles vai sair com o estoque certinho, mais se dois ou mais vendedor vender o mesmo produto, e a soma destas duas venda estourar o estoque.

Ai que tá né, como vocês controla isso, alguém sabe me dizer como fazer isso de forma eficiente sem dar bugs?


Fiz um exemplo de teste, para a aplicação saber se tem conexão com a base de dados ou não.
Usando Zeuos e Postgres, funciona perfeitamente pode tirar o cabo de rede, desconectar a internet, matar o procpid da conexão. Que ele caiu e avisa que aplicação esta em Stand Alone quando a rede voltar ele se reconecta ao banco de dados automaticamente. E o melhor não deixa conexões presa ao banco de dados.
Se alguém precisa do exemplo e só falar que disponibilizo ele para download.

Forte abraço pessoal, estou no aguardo de vocês! Rs
Desde de já muito obrigado pela atenção de vocês.
Leonardo Rehder

Leonardo Rehder

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar