Aplicação utilizando o NodeJS

07/12/2016

0

Olá pessoal tudo bem ?
A minha duvida e bem simples, é possível criar um sistema gerencial tipo ERP utilizando NodeJS ?
Entrada de dados, cadastro, relatorios, financeiro etc....
O porque da pergunta, a linguagem não e muito bem difundida, e sé ela realmente é destinado a isso ou posso encontrar dificuldades no decorrer do desenvolvimento.

Obrigado
César Costa

César Costa

Responder

Post mais votado

08/12/2016

Bom dia,
Sim é possivel, entretanto deve ter em mente e enteder que o node é um framework sobre o JavaScript, porém para a criação de um sistema no nivel de um ERP talvés uma outra linguagem/framework um Java,Ruby ou PHP seria mais aconselhavél.
Pelo JS não ter uma "forte" orientação a objeto manutenção em sistemas grandes em nodes podem se tornar confusa. Mas isso vai depender da forma e metodos de desenvolvimento.
Dificuldades irá passar em todas as linguagens rsrsrsrs. Não existe uma formula magica que terá todas as soluções. Mas sem duvida independente da linguaguem os problemas vão ser sanados nas comunidades.
Bom antes de pensar na linguagem entender as necessidades do seu projeto. Projetar uma boa arquitetura modelagem. E dai entender os pro e contra de cada linguagem e então identificar a partir de suas necessidades qual tecnologia será mais adequada.

Por se tratar de um ERP, um sistema grande e complexo. Ter uma arquitetura de micro-services é o ideal, dessa forma cada serviço pode ser desenvolvido em uma tecnologia mas performatica para aquela necessidade.


Espero ter ajudado.

Att: Gutierry Antonio

Gutierry Pereira

Gutierry Pereira
Responder

Mais Posts

02/03/2017

Rodrigo Zandonadi

Cara, é possível sim criar um sistema assim em Node. O Node é uma plataforma que usa JavaScript no servidor, e apesar do JavaScript ser uma linguagem fracamente tipada, o Node é bem robusto e possui módulos já desenvolvidos que facilitam e muito o desenvolvimento, além de outras vantagens, com ter I/O não bloqueante e o fato de você utilizar uma linguagem apenas no front e back end para desenvolver um projeto web.

A solução apresentada pelo Gutierry de criar uma arquitetura micro-services é muito bacana, mas com todo o poder que existe no Node, acho desnecessário. Mas isto é uma opinião pessoal, rs.

Espero ter ajudado. Abraços!
Responder

04/05/2018

Wladimir

Rodzan, eu não entendi quando quis dizer "mas com todo o poder que existe no Node, acho desnecessário. Mas isto é uma opinião pessoal", poderia explicar melhor por favor?<br />
<br />
Eu não entendi não foi porque você explicou errado, é porque eu tenho mesmo dificuldade de entender.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar