Array
(
)

aplicativo com bd simples

Josinaldo
   - 06 fev 2006

Oi pessoal,

Sou programador delphi e uso sempre o mysql nos meus projetos. Mas acontece que tenho 2 aplicativos bem simples pra fazer e acho que o mysql é areia demais pra o projeto, entendem ?

Por isso queria desenvolver utilizando um formato simples para armazenar os dados do programa, algo que fosse fácil de instalar e pequeno e preferencialmente gratuito. O problema é estou sempre desenvolvendo projetos maiores com o mysql e não sei se existe tal bd.

obs. nada de Piradox por favor ! ;-)

Aguardo sugestões

Edilcimar
   - 06 fev 2006

tente o firebird

Josinaldo
   - 06 fev 2006

Edilcimar, eu não queria utilizar nenhum SGBD,
apenas um formato que grave os dados do programa
e tenha um acesso direto pelo dbexpress.

o mysql você precisa instalar, configurar, definir acessos, etc...
não trabalho com firebird mas acho que é preciso instalar
na máquina do cliente.

Eu queria algo bem simples, existe isso ?

Edilcimar
   - 06 fev 2006

todos tem que instalar alguma coisa, piradox tem BDE, se tentar usar o DBF também tem, só se partir para txt

Massuda
   - 06 fev 2006

Citação:
...e tenha um acesso direto pelo dbexpress.
Não conheço nenhum BD para uso local que tenha driver nativo para dbExpress (poderia usar ODBC), com exceção do FB, como sugerido pelo Edilcimar; você teria que optar pelo FB embarcado/embutido.

Não manjo dessas coisas, pesquise aqui no fórum que você deve encontrar material sobre FB embarcado/embutido.

Josinaldo
   - 06 fev 2006

Obrigado, então vou no mysql mesmo !

Gandalf.nho
   - 06 fev 2006

Pq não faz como os colegas sugeriram e usa o FB 1.5? Na versão embedded vc não precisa instalar o server do banco e é um banco de dados leve e gratuito.

Josinaldo
   - 06 fev 2006

obrigado a todos, vou procurar mais informações sobre o firebird 1.5 embed.