aplicativo com bd simples

06/02/2006

0

Oi pessoal,

Sou programador delphi e uso sempre o mysql nos meus projetos. Mas acontece que tenho 2 aplicativos bem simples pra fazer e acho que o mysql é areia demais pra o projeto, entendem ?

Por isso queria desenvolver utilizando um formato simples para armazenar os dados do programa, algo que fosse fácil de instalar e pequeno e preferencialmente gratuito. O problema é estou sempre desenvolvendo projetos maiores com o mysql e não sei se existe tal bd.

obs. nada de Piradox por favor ! ;-)

Aguardo sugestões


Josinaldo

Josinaldo

Responder

Posts

06/02/2006

Edilcimar

tente o firebird


Responder

06/02/2006

Josinaldo

Edilcimar, eu não queria utilizar nenhum SGBD,
apenas um formato que grave os dados do programa
e tenha um acesso direto pelo dbexpress.

o mysql você precisa instalar, configurar, definir acessos, etc...
não trabalho com firebird mas acho que é preciso instalar
na máquina do cliente.

Eu queria algo bem simples, existe isso ?


Responder

06/02/2006

Edilcimar

todos tem que instalar alguma coisa, piradox tem BDE, se tentar usar o DBF também tem, só se partir para txt


Responder

06/02/2006

Massuda

...e tenha um acesso direto pelo dbexpress.
Não conheço nenhum BD para uso local que tenha driver nativo para dbExpress (poderia usar ODBC), com exceção do FB, como sugerido pelo Edilcimar; você teria que optar pelo FB embarcado/embutido.

Não manjo dessas coisas, pesquise aqui no fórum que você deve encontrar material sobre FB embarcado/embutido.


Responder

06/02/2006

Josinaldo

Obrigado, então vou no mysql mesmo !


Responder

06/02/2006

Gandalf.nho

Pq não faz como os colegas sugeriram e usa o FB 1.5? Na versão embedded vc não precisa instalar o server do banco e é um banco de dados leve e gratuito.


Responder

06/02/2006

Josinaldo

obrigado a todos, vou procurar mais informações sobre o firebird 1.5 embed.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar