Aplicativo MsDos no Delphi

15/09/2004

0

oi pessoal tudo bem?

gostaria de saber se alguem poderia me ajudar pois quero abrir um aplicativo que tenho em dos (clipper) pelo delphi mas só que gostaria q ele abrisse e ficasse sobre o controle da minha aplicação em delphi... pensei inicialmente em colocar dentro do form mas nao sei se é possivel ou entao, abrir ele assim q abrir o aplicativo em delphi ocultando e exibindo a medida que fosse necessario...

obrigado e t+


Dorivansousa

Dorivansousa

Responder

Posts

15/09/2004

Dopi

Abrir o programa DOS dentro do Form Delphi acho que é impossível....

Mas voce pode mandar executar o seu programa em modo Janela via Winexec ou algo parecido....

Se o aplicativo DOS deve estar sempre rodando, voce pode no seu programa Delphi verificar, de tempo em tempo, se a Janela (Handle) do aplicativo DOS ainda existe... Se nao existir, execute ele novamente...

Também sou Clippeiro.... ;-) Um Forum bom de CLIPPER: http://www.pctoledo.com.br/forum/

Porque esse programa DOS precisa rodar junto com o Delphi ? Não dá pra substituir esse programa ?


Responder

16/09/2004

Dorivansousa

teria como entao executar o aplicativo (isso eu ja sei) e ocultar ele pelo delphi (isso eu nao sei)? e a medida que eu for necessitando dele fazer ele oculto pois nao quero abrir e fecha-lo pra agilizar o processo...


ah o sistema ta sendo substituido, so que alguns clientes clientes ta mudando so o caixa por isso eu preciso chamar ele...

valeu!!!!


Responder

16/09/2004

Dopi

Acho que o mais fácil é criar um arquivo PIF com configurações para roda-lo minimizado... Assim ele entra, executa as tarefas necessárias e sai sem o usuário perceber.... Voce manda executar o PIF ao invez do EXE.

Existem algumas chamadas a API que ´escondem´ uma aplicação da Barra de Tarefas... (aqui no forum deve ter algum post sobre isso) mas não sei se funcionaria em uma janela de Prompt do MS-DOS.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar