area dba

27/06/2014

0

estou cursando ciência da computação e fazendo esse curso sera que já consigo entrar na área ?ou preciso mais de algo?e qual áreas já consigo atuar? ad?desenvolvedor oracle? e assim vai
FORMAÇÃO EM DBA
Módulo I - Universidade do Banco de Dados(MY SQL -POSTGREE) - 30h
Módulo II - SQL SERVER 2008 – Business Intelligence - DBA - 32horas
Módulo III - Oracle 11g - Database Administrator - 32 horas
Bruno Batista

Bruno Batista

Responder

Posts

28/06/2014

Roniere Almeida

ja concluiu esses cursos? se sim, acredito que ja pode sim, mas isso vai depender da empresa, geralmente alguns estagios exigem o primeiro e o segundo semestre concluidos.
Responder

30/06/2014

João Françozo

Bom dia Bruno,

Acredito que consiga entrar no mercado de trabalho, porem vai depender da sua experiências.
Esses cursos são oficiais? Se caso for fica mais fácil.


Att
João Antônio
Responder

30/06/2014

Marisiana Battistella

Bom dia!
Acredito que com esses 3 cursos, você já possa começar a trabalhar com banco de dados. Tudo depende das facilidades e dificuldades que você teve no andamento deles.
Se você conseguiu adquirir um bom conhecimento em programação SQL e modelagem de dados já é bom começo.
Responder

30/06/2014

Isaac Jose

bom dia a todos.

Com esses cursos vc consegue uma boa base de banco. o grande problema no meu ponto de vista é a empresa entregar uma vaga diretamente em banco de dados. a maioria dod DBA,s que tem no mercado sao ex programadores em outras linguagens que acabam ganhando a confiança do pessoal da empresa. no meu ponto de vista a melhor forma é com estagio que tambem é dificil pois o numero de vagas é baixo. mais vc esta no caminho correto Parabéns..

att

Isaac
Responder

30/06/2014

Marisiana Battistella

Concordo com o Isaac!
Querer trabalhar como DBA sem ter experiência na área é "um tiro no pé", mas é possível conseguir um trabalho como Desenvolvedor SQL...
Responder

30/06/2014

Roniere Almeida

Bom dia Bruno,

Acredito que consiga entrar no mercado de trabalho, porem vai depender da sua experiências.
Esses cursos são oficiais? Se caso for fica mais fácil.


Att
João Antônio


Bem lembrado João Antonio.
Responder

30/06/2014

Bruno Batista

Bom dia Bruno,

Acredito que consiga entrar no mercado de trabalho, porem vai depender da sua experiências.
Esses cursos são oficiais? Se caso for fica mais fácil.


Att
João Antônio
sao oficiais sim! e uma emlresa bem conhecida aqi no rio a :coti informatica"
Responder

30/06/2014

Roniere Almeida

Concordo com o Isaac!
Querer trabalhar como DBA sem ter experiência na área é "um tiro no pé", mas é possível conseguir um trabalho como Desenvolvedor SQL...


Marisiana, aproveitando, para variar, essa parte de desenvolvimento em SQL, cursos são necessarios, para comprovar, ou basta disciplinas da faculdade?
Responder

30/06/2014

Mariana Carvalho

desenvolvedor sql é o primeiro passo.
Responder

30/06/2014

João Françozo

Bruno,

Para ser oficiais as provas devem ser aplicadas pela Oracle e Microsoft, caso contrario é apenas preparatório ai você vai ter mais dificuldade de entrar nessa área pois existe muitas concorrência nesse nível, para fazer a diferença você tem que fazer algo a mais que os outros sempre.

Aconselho você encontrar um estagio na área de desenvolvimento seja qual for a linguagem de programação para você mesmo ganhar confiança no que faz, uma vaga de DBA é muito difícil uma empresa confiar no começo da carreira.


Att.

João Antônio.
Responder

30/06/2014

Bruno Batista

Vlw joao muito obrigado e obrigado a todos que responderam tbm
Responder

30/06/2014

Roniere Almeida

Vlw joao muito obrigado e obrigado a todos que responderam tbm


de nada Bruno, estamos aqui para ajudar. fique a vontade no forum e seja bem vindo.
Responder

30/06/2014

Marisiana Battistella

Concordo com o Isaac!
Querer trabalhar como DBA sem ter experiência na área é "um tiro no pé", mas é possível conseguir um trabalho como Desenvolvedor SQL...


Marisiana, aproveitando, para variar, essa parte de desenvolvimento em SQL, cursos são necessarios, para comprovar, ou basta disciplinas da faculdade?


Depende dos requisitos da vaga, mas eu acho que tem q ter pelo menos uma boa noção lógica sobre SQL e também conhecer os modelos de dados pra saber interpretar e aplicar.
Pra entender um banco de dados tem que saber analisar e interpretar a modelagem de dados pra saber aplicar e na estrutura.
Como nos cursos específicos eles procuram focar mais no conteúdo em questão, acredito que já se possa ter adquirido uma boa bagagem de conhecimento, então as chances seriam maiores.
Responder

03/07/2014

Jefferson Santos

Bom dia Bruno,

Acredito que consiga entrar no mercado de trabalho, porem vai depender da sua experiências.
Esses cursos são oficiais? Se caso for fica mais fácil.


Att
João Antônio
sao oficiais sim! e uma emlresa bem conhecida aqi no rio a :coti informatica"


Os cursos da Coti Informaticas não são oficiais da microsoft, fiz nela o Universidade de Banco de Dados, foi muito bom, mais cursos oficiais da Microsoft você vai encontrar na NSI e Allen, isso no RJ.
Responder

03/07/2014

Roniere Almeida

falando em cursos oficiais, acho que aqui em Fortaleza só existe a "Evolução", mas não tenho certeza absoluta se é a unica.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar