Array
(
)

area dba

Brunobatista
   - 27 jun 2014

estou cursando ciência da computação e fazendo esse curso sera que já consigo entrar na área ?ou preciso mais de algo?e qual áreas já consigo atuar? ad?desenvolvedor oracle? e assim vai
FORMAÇÃO EM DBA
Módulo I - Universidade do Banco de Dados(MY SQL -POSTGREE) - 30h
Módulo II - SQL SERVER 2008 – Business Intelligence - DBA - 32horas
Módulo III - Oracle 11g - Database Administrator - 32 horas

Roniere Almeida
   - 28 jun 2014

ja concluiu esses cursos? se sim, acredito que ja pode sim, mas isso vai depender da empresa, geralmente alguns estagios exigem o primeiro e o segundo semestre concluidos.

João Antonio
|
MVP
Pontos: 120
    30 jun 2014

Bom dia Bruno,

Acredito que consiga entrar no mercado de trabalho, porem vai depender da sua experiências.
Esses cursos são oficiais? Se caso for fica mais fácil.

Att
João Antônio

Marisiana
   - 30 jun 2014

Bom dia!
Acredito que com esses 3 cursos, você já possa começar a trabalhar com banco de dados. Tudo depende das facilidades e dificuldades que você teve no andamento deles.
Se você conseguiu adquirir um bom conhecimento em programação SQL e modelagem de dados já é bom começo.

Isaac Jose
   - 30 jun 2014

bom dia a todos.

Com esses cursos vc consegue uma boa base de banco. o grande problema no meu ponto de vista é a empresa entregar uma vaga diretamente em banco de dados. a maioria dod DBA,s que tem no mercado sao ex programadores em outras linguagens que acabam ganhando a confiança do pessoal da empresa. no meu ponto de vista a melhor forma é com estagio que tambem é dificil pois o numero de vagas é baixo. mais vc esta no caminho correto Parabéns..

att

Isaac

Marisiana
   - 30 jun 2014

Concordo com o Isaac!
Querer trabalhar como DBA sem ter experiência na área é "um tiro no pé", mas é possível conseguir um trabalho como Desenvolvedor SQL...

Roniere Almeida
   - 30 jun 2014

Citação:
Bom dia Bruno,

Acredito que consiga entrar no mercado de trabalho, porem vai depender da sua experiências.

Att
João Antônio

Bem lembrado João Antonio.

Brunobatista
   - 30 jun 2014

Citação:
Bom dia Bruno,

Att
João Antônio
sao oficiais sim! e uma emlresa bem conhecida aqi no rio a :coti informatica"

Roniere Almeida
   - 30 jun 2014

Citação:
Concordo com o Isaac!
Querer trabalhar como DBA sem ter experiência na área é "um tiro no pé", mas é possível conseguir um trabalho como Desenvolvedor SQL...

Marisiana, aproveitando, para variar, essa parte de desenvolvimento em SQL, cursos são necessarios, para comprovar, ou basta disciplinas da faculdade?

Mariana Carvalho
   - 30 jun 2014

desenvolvedor sql é o primeiro passo.

João Antonio
|
MVP
Pontos: 120
    30 jun 2014

Bruno,

Para ser oficiais as provas devem ser aplicadas pela Oracle e Microsoft, caso contrario é apenas preparatório ai você vai ter mais dificuldade de entrar nessa área pois existe muitas concorrência nesse nível, para fazer a diferença você tem que fazer algo a mais que os outros sempre.

Aconselho você encontrar um estagio na área de desenvolvimento seja qual for a linguagem de programação para você mesmo ganhar confiança no que faz, uma vaga de DBA é muito difícil uma empresa confiar no começo da carreira.

Att.

João Antônio.

Brunobatista
   - 30 jun 2014

Vlw joao muito obrigado e obrigado a todos que responderam tbm

Roniere Almeida
   - 30 jun 2014

Citação:
Vlw joao muito obrigado e obrigado a todos que responderam tbm

de nada Bruno, estamos aqui para ajudar. fique a vontade no forum e seja bem vindo.

Marisiana
   - 30 jun 2014

Citação:

Citação:
Concordo com o Isaac!

Marisiana, aproveitando, para variar, essa parte de desenvolvimento em SQL, cursos são necessarios, para comprovar, ou basta disciplinas da faculdade?

Depende dos requisitos da vaga, mas eu acho que tem q ter pelo menos uma boa noção lógica sobre SQL e também conhecer os modelos de dados pra saber interpretar e aplicar.
Pra entender um banco de dados tem que saber analisar e interpretar a modelagem de dados pra saber aplicar e na estrutura.
Como nos cursos específicos eles procuram focar mais no conteúdo em questão, acredito que já se possa ter adquirido uma boa bagagem de conhecimento, então as chances seriam maiores.

Jefferson Santos
   - 03 jul 2014

Citação:

Citação:
Bom dia Bruno,

Att
João Antônio
sao oficiais sim! e uma emlresa bem conhecida aqi no rio a :coti informatica"

Os cursos da Coti Informaticas não são oficiais da microsoft, fiz nela o Universidade de Banco de Dados, foi muito bom, mais cursos oficiais da Microsoft você vai encontrar na NSI e Allen, isso no RJ.

Roniere Almeida
   - 03 jul 2014

falando em cursos oficiais, acho que aqui em Fortaleza só existe a "Evolução", mas não tenho certeza absoluta se é a unica.

Jefferson Santos
   - 03 jul 2014

Cara, quando morei em fortaleza eu estava trabalhando direto na usina de Pecem e morando na Beira mar, na verdade não cheguei a procurar cursos por ai.

Roniere Almeida
   - 04 jul 2014

passou quanto tempo? nunca conheceu nenhuma instituição?

Jefferson Santos
   - 07 jul 2014

Citação:
passou quanto tempo? nunca conheceu nenhuma instituição?

Passei 8 meses em fortaleza, 3 no maranhão, algumas idas no Piauí e Recife, mais não cheguei a conhecer nenhuma instituição.
Tive muito trabalho assim que fui, mais estudei bastante sozinho.

Roniere Almeida
   - 07 jul 2014

legal, apesar dos pesares aqui tem locais bons para se fazer cursos.

Ronaldo Lanhellas
   - 07 jul 2014

Só para ressaltar que DBA vai muito além de consultas e criação de banco de dados (DDL e DML), você precisa conhecer todo funcionamento de um SGBD como um todo (em geral e não um específico), entender como funciona os processadores do SGBD e otimizadores para poder trabalhar a favor deles, saber realizar TUNNING quando necessário, ainda mais quando há milhares de dados a serem tratados, e assim por diante.

Não estou dizendo que o curso que você mostrou não serve para DBA, só estou ressaltando (o que muita gente confunde) que DBA é muito além de saber criar banco, funções e estruturas de tabelas.

Boa sorte meu caro, sucesso !