area dba

27/06/2014

0

estou cursando ciência da computação e fazendo esse curso sera que já consigo entrar na área ?ou preciso mais de algo?e qual áreas já consigo atuar? ad?desenvolvedor oracle? e assim vai
FORMAÇÃO EM DBA
Módulo I - Universidade do Banco de Dados(MY SQL -POSTGREE) - 30h
Módulo II - SQL SERVER 2008 – Business Intelligence - DBA - 32horas
Módulo III - Oracle 11g - Database Administrator - 32 horas
Bruno Batista

Bruno Batista

Responder

Posts

03/07/2014

Jefferson Santos

Cara, quando morei em fortaleza eu estava trabalhando direto na usina de Pecem e morando na Beira mar, na verdade não cheguei a procurar cursos por ai.
Responder

04/07/2014

Roniere Almeida

passou quanto tempo? nunca conheceu nenhuma instituição?
Responder

07/07/2014

Jefferson Santos

passou quanto tempo? nunca conheceu nenhuma instituição?


Passei 8 meses em fortaleza, 3 no maranhão, algumas idas no Piauí e Recife, mais não cheguei a conhecer nenhuma instituição.
Tive muito trabalho assim que fui, mais estudei bastante sozinho.
Responder

07/07/2014

Roniere Almeida

legal, apesar dos pesares aqui tem locais bons para se fazer cursos.
Responder

07/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Só para ressaltar que DBA vai muito além de consultas e criação de banco de dados (DDL e DML), você precisa conhecer todo funcionamento de um SGBD como um todo (em geral e não um específico), entender como funciona os processadores do SGBD e otimizadores para poder trabalhar a favor deles, saber realizar TUNNING quando necessário, ainda mais quando há milhares de dados a serem tratados, e assim por diante.

Não estou dizendo que o curso que você mostrou não serve para DBA, só estou ressaltando (o que muita gente confunde) que DBA é muito além de saber criar banco, funções e estruturas de tabelas.

Boa sorte meu caro, sucesso !
Responder

07/07/2014

Roniere Almeida

sim, só pelo "guia de bolso" do SQL Server temos uma noção das responsabilidades do DBA, que alem da responsabilidade exige conhecimento.
Responder

07/07/2014

Alan Mario

só achei pouco o tempo, é só desenvolvimento de BD com o MySQL, Postgree e Oracle.
Responder

19/07/2014

Marisiana Battistella

Só para ressaltar que DBA vai muito além de consultas e criação de banco de dados (DDL e DML), você precisa conhecer todo funcionamento de um SGBD como um todo (em geral e não um específico), entender como funciona os processadores do SGBD e otimizadores para poder trabalhar a favor deles, saber realizar TUNNING quando necessário, ainda mais quando há milhares de dados a serem tratados, e assim por diante.

Não estou dizendo que o curso que você mostrou não serve para DBA, só estou ressaltando (o que muita gente confunde) que DBA é muito além de saber criar banco, funções e estruturas de tabelas.

Boa sorte meu caro, sucesso !


Muito bem lembrado Ronaldo!!
Responder

19/07/2014

Mariana Carvalho

DBA independente de qual tecnologia usar é algo bem complexo que requer no minimo uma boa qualificação + experiencia.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar