Areas que envolvem o SQL Server

28/08/2014

0

Pessoal, quero me atualizar mais sobre o SQL Server em si, o que vc´s sugerem em termos de leitura, cursos que sejam de dois niveis distintos, primeiro, a parte de implementação, o que chamam de desenvolvimento de banco de dados(qual a responsabilidade desse profissional) e a outro é o administrador(DBA) nesse envolve o total dominio de implementação?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Posts

30/08/2014

Mariana Carvalho

Interessante a sua pergunta e posso escrever o que sei mais ou menos. para dev em BD todo o t-sql é valido e DBA acredito que seja todo o conteudo. nem toda empresa terá um setor de banco de dados.
Responder

31/08/2014

Roniere Almeida

Mas será que um curso de DBA, realmente tem o t-sql por completo? pois o conteudo é gigante.
Responder

31/08/2014

Alisson Santos

Boa noite Roniere, no caso o curso de DBA engloba sim, mais o foco do dba é para administração de banco de dados ao todos, o T-SQL é utilizada nas empresas para criar rotinas do para auxilio nas empresas.
Responder

01/09/2014

Roniere Almeida

Estou precisando revisar varios assuntos sobre dev-tsql, estou meio perdido. obrigado Alisson.
Responder

01/09/2014

Alex Lekao

Ola Boa tarde!!!

Eu vi o post mas havia pensado em nao participar por achar que nao teria conteudo para ajudar, mas vamos la. rsrsr

Bom eu fiz um Curso de SQL Server 2008R2, e o curso era o mesmo tanto para a certificacao de DBA quanto para DBD.

Pelo que percebi na ocasiao e pegando informacoes com os professores e o pessoal que oferecia o material(curso) na escola, eh basicamente o mesmo material e curso que te possibilita fazer as duas certificacoes, sao poucas as coisas que distinguem umas das outras.

O que basicamente aumenta eh quando vc parte para BI e gerenciamento, que os cursos sao outros e as certificacoes tambem(eh claro que tem outros cursos tambem, mas no momento desconheco. rsrsr).

Com relacao a DBA e DBD, falo pelo que vivo atualmente, nao que eu seja um DBA ou DBA, mas o DBA eh basicamente responsavel pela parte estrutural do Banco, como campos, backups, indices, manutencoes diversas, direitos, etc.

o DBD estaria mais responsavel pelas procedures, triguers, relatorios, e o desenvolvimento dos scripts gerais para uso no Report server por exemplo, ou para adicao em algum aplicativo de ERP, etc.

Isso eh uma visao que tenho baseado no meu dia a dia, possivelmente eu esteja errado, mas essa eh a minha percepcao.

Espero ter colaborado.

Abraco.

P.S.: se o que comentei esta errado, me perdoe por contribuir negativamente.
Responder

17/09/2014

Roniere Almeida

Com relacao a DBA e DBD, falo pelo que vivo atualmente, nao que eu seja um DBA ou DBA, mas o DBA eh basicamente responsavel pela parte estrutural do Banco, como campos, backups, indices, manutencoes diversas, direitos, etc.


Tenho quase certeza dessa informação, mas será que realmente isso ocorre em uma empresa? acho que DBA é o responsavel por tudo mesmo, quase não se vê "setores" unicamente de banco de dados.
Responder

19/09/2014

Alex Lekao

Acredito que a divisao ocorra de acordo com o Porte.

Quanto maior mais distinto as atribuicoes.

salvo algumas possíveis exceções.
Responder

19/09/2014

Roniere Almeida

Tambem acredito que seja assim, mas nem sempre é!
Responder

25/09/2014

Alex Lekao

com certeza!!!

rssr
Responder

25/09/2014

Roniere Almeida

com certeza!!!

rssr


Essa divisão é para empresas grandes mesmo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar