Arquitetura de na tecnologia de Projeto

28/03/2017

0

Pessoal,

Estou envolvido em um projeto onde precisamos desenvolver um software para o RH de uma grande empresa. O projeto consiste basicamente
em permitir que alguns gestores autorizem em massa e automaticamente requisições de horas-extra diretamente na posição de atendimento dos colaboradores, estas requisições de hora-extra deverão ocorrer de forma bi-direcional, ou seja, tanto o gestor, quanto o colaborador podem requisitar esta solicitação. Sendo que as solicitações
feitas pelo colaborador deverão ser submetidas a aprovação do gestor imediato mediante a quantidade horas solicitadas pelo colaborador.
Para esta implementação estava pensando em utilizar web services padrão SOA que controlariam uma fila JMS, porém acredito esta não ser a melhor opção, já que
as mensagem padrão JMS são assincronas e eu precisaria controlar o "status" da mensagem (saber se a requisição de hr-extra foi enviada pelo colaborador foi aprovada pelo gestor e vice-versa).
Basicamente seria criar uma ferramenta web/ou desktop onde o gestor visualizasse os colaboradores e enviaria as requisições de hora-extra, esta implementação iria se integrar com o software já existente dos colaboradores (Delphi), este, em cada estação de trabalho tem um server socket aberto para o recebimento de mensagens.
Alguém poderia me dar uma sugestão da tecnologia que pudesse ser usada para a integração/desenvolvimento deste projeto ?
Felipe Donatti

Felipe Donatti

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar