Arquivo .bat roteador

24/06/2015

0

Olá,
Gostaria de uma ajuda de vocês , tenho a necessidade de criar um arquivo .bat que entre na página de configuração do
Roteador e libere o ip(no qual já existe um botão para isso), já procurei em tudo quanto é lugar, mas não achei nada que pudesse me ajudar.

Agradeço a ajuda.
Marcos

Marcos

Responder

Post mais votado

24/06/2015

Isso seria para um roteador específico, ou qualquer roteador? Não sei exatamente se há como fazer este procedimento.

Michael Hoppen

Michael Hoppen
Responder

Mais Posts

24/06/2015

Marcos

Olá Michael,
obrigado pela resposta, bom acredito que seja para um roteador especifico(tp-link), eu acabei criando um arquivo .bat, que acessa a página, mas não sei um modo de ele colocar o login e senha do roteador e clicar em liberar(release) e renovar(renew) , não sei um modo de inserir esses comandos no arquivo, será que existe um modo?
Responder

24/06/2015

Edvaldo Amorim

Acompanhando.
Responder

24/06/2015

Carlos Oliveira

É certeza que é possivel fazer isso?
Responder

24/06/2015

Marcos

Gostaria que isso fosse possível pois seria uma mão na roda, neste momento meu arquivo .bat esta assim:

@echo off
start http://192.168.0.1/

No entanto há a necessidade de eu colocar login e senha e rolar a página até embaixo, selecionar liberar ip e depois renovar...
Responder

25/06/2015

Alex Lekao

acredito que nao sera possivel.

ainda mais nesses roteadores de utilizacao mais "domesticas".

mas de qqr forma o roteador eh para lhe dar maior seguranca, e se esse tipo de coisa for possivel a seguranca ficara prejudicada.

em se tratar de roteadores, se a empresa desenvolvedora do produto tiver algum tipo de utilitario ou tiver codigo de gerenciamento do dispositivo que vc consiga acessar talves vc consiga fazer algum tipo de alteracao para ser possivel esse tipo de coisa, talvez tenha que fazer contato com o suporte tecnico deles(acredito que dirao que nao sera possivel, mas nao custa tembem, o nao ja tem. rsrs).

Outra coisa eh verificar em sites como abusar e outros que costumam ter muita coisa referente a internet e roteadores, talvez la tenham alguma solucao que ajude, ou vc pode iniciar um post no forum, eles sao mais especificos desta area, entao serao mais focados no auxilio.

Espero ter ajudado.

Abraco.
Responder

25/06/2015

Carlos Oliveira

Sobre a "liberação de IP", isso não pode ser feito por algum software?
Responder

25/06/2015

Alex Lekao

se esse software for da fabricante do dispositivo, talves seja possivel, caso contrario acho pouco provavel.

a liberacao devera acontecer somente acessando o dispositivo mesmo.

O que talves funcione, nao sei se seria o seu caso, eh vc trabalhar com roteamento diferenciado, ai vc tem que fazer na propria maquina que tera a necessidade de sair por uma rota ou por outra, mas pelo que postou, acredito que nao seja esse o caso.
Responder

25/06/2015

Carlos Oliveira

Então é provavel que pelo .bat não se resolva, conheço pouco, mas achei "limitado", me corrija se estou escrevendo algo incorreto.
Responder

25/06/2015

Alex Lekao

os arquivos bat ate certo ponto sao limitados sim, mas depende basicamente da necessidade, em alguns casos, por causa da necessidade, usa-se o bat de maneira muito satisfatoria.
Responder

25/06/2015

Marcos

Agradeço as respostas de vocês, obrigado pela ajuda.
Responder

25/06/2015

Carlos Oliveira

Eu mais atrapalhei do que ajudei, mas aqui é assim, a gente ajuda com o que pode, na medida do possivel.
Responder

26/06/2015

Alex Lekao

Disponha.

Precisando eh so postar, se a gente souber a gente ajuda.

Boa sorte!!!

Abraco.
Responder

26/06/2015

Marcos P

Marcos,

Como não existe um único caminho para se chegar a Roma, aí vai uma possibilidade...

Teste de software é uma área que depende muito de ferramentas automatizadas de simulação !

O que isso tem a ver com sua dúvida ?

Simples : porque não usar uma dessas ferramentas para repetir os movimentos do mouse e digitar as informações de login ?

Tente simular isso, por exemplo, com o MRP.

Se funcionar, você pode utilizar o agendador de tarefas do windows para automatizar o processo....
Responder

26/06/2015

Deivis Fontes

se este roteador permitir acesso por ssh e execução de scripts em linux pode ser possivel
mas ai tem que ver no manual os comandos corretos
Responder

26/06/2015

Marcos

Obrigado, Marcos e Delvis, estarei dando uma olhada nessas opções.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar