Arquivo de Log Muito Grande.

27/12/2012

0

Ola Galera, boa noite!!!

Olha eu aqui mais uma vez precisando de ajuda... rsrsr

então estou com os arquivos de log muito grandes na minha base de dados, gostaria de saber quais as opções que tenho para diminuir estes arquivos.

Estou com as minhas bases em um ambiente local(minha maquina rsrsr) e gostaria de fazer testes de diminuição dos logs nela para depois estudar o que fazer com relação ao ambiente de produção.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Abraco.

Alex - Lekao
Alex Lekao

Alex Lekao

Responder

Posts

28/12/2012

Alex Lekao

OPA.. já consegui diminuir...

pesquisei um pouquinho mais e fiz alguns testes e deu certo...
Responder

01/01/2013

Diego Melo

Olá,

Você já tentou fazer Shrink na base de dados? Isto reduz bastante o arquivo de log.

Abs.

Responder

02/01/2013

Alex Lekao

então...

se não me engano foi isto mesmo que fiz... so não me lembro exatamente quais foram os comandos que usei..

infelizmente não anotei os comandos que usei.. srsr

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

30/07/2013

José

Obrigado pelo retorno Alex. Sendo assim estou dando o tópico por concluído.
Responder

30/07/2013

Roniere Almeida

vc utilizou a opção de compactação do sql server? ou essa opção só server para o backup?
Responder

30/07/2013

José

Opa já que surgiu uma nova duvida estou reabrindo o tópico.
Responder

30/07/2013

Alex Lekao

Ola Roniere,

o sql tem uma opacao de diminuicao dos arquivos de log e arquivos de dados, ja fiz uso desta opcao mas nao resolveu o que estava precisando.

a opcao de compactacao eu acredito que seja somente para os backups mesmo, compactacao especificamente rsrsr.

NO meu caso eu optei por aumentar o HD do servidor e com isso em partes meu problema foi resolvido ate a proxima vez que ficar perto de encher o hd novamente... rsrsr
Responder

30/07/2013

Roniere Almeida

Opa já que surgiu uma nova duvida estou reabrindo o tópico.


obrigado.
Responder

30/07/2013

Roniere Almeida

Ola Roniere,

o sql tem uma opacao de diminuicao dos arquivos de log e arquivos de dados, ja fiz uso desta opcao mas nao resolveu o que estava precisando.

a opcao de compactacao eu acredito que seja somente para os backups mesmo, compactacao especificamente rsrsr.

NO meu caso eu optei por aumentar o HD do servidor e com isso em partes meu problema foi resolvido ate a proxima vez que ficar perto de encher o hd novamente... rsrsr


rapaz, em media, o teu hd tem "vida util" de quanto tempo?
Responder

30/07/2013

Alex Lekao

sinceramente... nao sei rsrsr

mas ate o momento so fizemos dois aumento de hd, como esta em um datacenter esse procedimento eh dinamico, nao precisamos nem desligar a maquina, nem reiniciar nada, so solicitamos eles fazem e pronto.

mas iniciamos com 100 GB eu acho, para verificar como transcorreria, e depois de um tempo estavamos com aproximadamente 20 GB livres apenas, aumentamos para 150, e depois qdo estavamos com mais 20 GB livre novamente aumentamos para 200.

mas isso tudo por que eu nao consegui diminuir o tamanho dos aquivos de log, eu sei como diminuir, mas como ainda nao obtive nada mais consistente com relacao a diminuicao dos arquivos de log, pq ainda nao tive certeza absoluta de que com a diminuicao dos arquivos de logs nao interferirao no funcionamento do banco e automaticamente do sistema, por enquanto esta mais barato(custo operacional e tempo) aumentar o hd. rsrsr
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar